PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Esquiva Falcão supera costarriquenho e segue invicto no boxe profissional

Esquiva Falcão está em busca do cinturão dos médios - Agência Onboard Sports/Divulgação
Esquiva Falcão está em busca do cinturão dos médios Imagem: Agência Onboard Sports/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/02/2017 07h43

Esquiva Falcão fez mais uma vítima. Na madrugada deste sábado (18), o brasileiro estreou na temporada de 2017 com mais uma vitória ao superar o costarriquenho Jaime Barboza por decisão unânime após os oito rounds disputados. A vitória é a 17ª seguida da carreira profissional do medalhista olímpico, que mantém sua invencibilidade na modalidade.

"Consegui a vitória, mas eu esperava mais, mesmo enfrentando um adversário bastante duro. Poderia ter derrubado o Barboza. Vou treinar mais e me preparar cada vez melhor para os próximos desafios que tenho pela frente", disse Esquiva Falcão.

Apesar de dominar o combate desde o primeiro round, com golpes potentes principalmente na linha de cintura do costarriquenho, Esquiva cansou na parte final da luta e sentiu falta de gás para continuar em cima de Barboza e conseguir um nocaute. "Confesso que acabei cansando após o sexto round, o que acabou atrapalhando uma vitória por nocaute".
 
O próximo adversário de Esquiva Falcão será o norte-americano Scott Sigmon (28 vitórias, 10 derrotas e 1 empate), no dia 28 de abril, em Burbank, na Califórnia. A luta será a primeira do brasileiro com 10 rounds.

Esporte