Topo

Brasil tem três vitórias no terceiro dia do Pan feminino de boxe

Do UOL Esporte<br/> Em São Paulo

06/10/2008 15h36

A seleção brasileira de boxe feminino somou três vitórias no domingo, terceiro dia de competições do Pan-Americano da modalidade, que está sendo realizado em Trinidad e Tobago. Das quatro pugilistas que subiram ao ringue, apenas Glauce Alves foi derrotada.

Reprodução/CBBoxe
A brasileira Elisângela Souza comemora sua vitória no Pan-Americano de Boxe
CONHEÇA MAIS DA SELEÇÃO FEMININA
CUBANO SE APOSENTA DOS RINGUES
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE BOXE
A paulista Elisângela Souza, da categoria até 54 kg, bateu por 8 a 5 Mercedes Alicea, de Porto Rico, e segue na competição. Já Glauce (até 63 kg) sofreu contra a canadense Katie Dunn e perdeu por dez pontos de diferença: 15 a 5. A brasileira sofreu uma torção no tornozelo, mas completou o combate.

Medalhista de prata ano passado, Andrea Bandeira, que luta entre as pugilistas com até 70 kg, venceu Yessica Ramos, da Guatemala. Ela triunfou por RSC, já que conseguiu abrir mais de 20 pontos de diferença no placar, causando a interrupção do combate.

Completando os resultados positivos, Adriana Araújo, campeã pan-americana em 2007, no Equador, segue rumo ao segundo ouro após bater Leeann Boodram, pugilista da casa, por 16 a 4.

No dia anterior, o Brasil conquistou três vitórias, com Andréa Bandeira, Adriana Araújo e Taynna Cardoso (até 57 kg), sendo que apenas a paulista Roseli Amaral (até 75 kg) sofreu derrota, por 11 a 4 para a dominicana Yenibier Guillen. Stella Soares (50 kg) e Andrea Costa (66 kg) também já foram derrotadas. A disputa do Pan-Americano vai até quarta-feira.

Além de ser a primeira competição importante da temporada para as mulheres, o Pan-Americano serve de preparação para o Mundial de Boxe feminino, que acontece na China, em novembro.