Guerra na Ucrânia: Grupos mobilizam ajuda humanitária a vítimas do conflito
Já são mais de 660 mil refugiados da guerra entre Ucrânia e Rússia. Para a Organização das Nações Unidas (ONU), esse número pode chegar a 4 milhões de pessoas. Tendo em vista as dificuldades enfrentadas por ucranianos atingidos pelo conflito que se estende desde 22 de fevereiro, organizações mundiais têm se mobilizado para acudir os desabrigados.
Para além dos refugiados, as agências da ONU estimam que 12 milhões de ucranianos devem precisar de ajuda e proteção no próprio país. Para isso, as Nações Unidas lançaram, nesta terça-feira (1º), um apelo para que US$ 1,7 bilhão (cerca de R$ 86,6 milhões) seja arrecado para levar ajuda humanitária à população na Ucrânia e refugiados em países vizinhos.
Ecoa fez uma lista com algumas das organizações que estão recebendo doações para apoiar a população diratemente atingida pela guerra na Ucrânia.
ACNUR
O ACNUR (Agência da ONU para Refugiados) tem atuação no Brasil com a função de "proteger os refugiados e promover soluções duradouras para seus problemas" e está recolhendo doações em dinheiro para ajudar os ucranianos atingidos pela guerra.
Para doar, clique aqui!
ACN
A ACN (Aid to the Church in Need em inglês) é uma Fundação Pontifícia com sede no Vaticano que visa ser uma "ponte que liga quem pode ajudar àqueles que precisam de ajuda". A associação está recolhendo doações para ucranianos.
Para doar, clique aqui!
Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV)
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) é uma organização que tem como missão a ajuda humanitária para vítimas de conflitos armados e outras situações de violência. Sendo assim, a Cruz Vermelha está recolhendo doações para ajudar as vítimas do conflito entre ucranianos e russos.
Para doar, clique aqui!
Unicef
O Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância é um órgão das Nações Unidas e tem como objetivo a defesa dos direitos das crianças. O Unicef também tem se mobilizado para receber doações.
Para doar, clique aqui!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.