Topo

Chega de polêmica: novo Hyundai HB20 tem visual revelado em flagra; veja

Novo Hyundai HB20 é flagrado antes do lançamento - Daniel Matos
Novo Hyundai HB20 é flagrado antes do lançamento Imagem: Daniel Matos

Julio Cabral

Do UOL, em São Paulo

29/06/2022 14h20Atualizada em 29/06/2022 17h35

O Hyundai HB20 foi apresentado em 2019 e trouxe uma reestilização profunda. Embora tenha mantido a plataforma do original, que foi lançado em 2012, o modelo trouxe evoluções marcantes. Nenhuma delas tão polêmicas quanto o estilo. Mas isso vai mudar neste mês de julho, conforme antecipa o flagra publicado no Instagram.

O fotógrafo Daniel Matos conseguiu clicar os detalhes da dianteira e traseira da terceira reestilização do hatch. Embora guarde um espaço para ousadias, a dianteira e traseira concentram belas mudanças.

A começar pelo estilo frontal, que se tornou mais afilado e perdeu a grade estilo boca de peixe. Agora, os faróis estão mais afilados e retos, enquanto o para-choque recebeu recortes mais pronunciados nas pontas e grade quase que convencional.

É na traseira que está a mudança mais arrojada. As lanternas bumerangue deixaram de ser posicionadas na parte baixa da tampa e subiram na vida, sendo colocadas não apenas em cima, como também adotando um elemento de ligação entre elas, tudo com visual bem tridimensional. As luzes serão de LEDs e será difícil não reconhecer esse carro à noite, pois essa assinatura visual é uma das mais marcantes dos últimos tempos.

O design da traseira do sedã HB20S ainda não foi revelado por flagras e fotos oficiais. O lançamento para a imprensa será em julho, porém, a chegada aos concessionários pode ser para o início de agosto.

Novo Hyundai HB20 tem design ousado na traseira - Daniel Matos - Daniel Matos
Novo Hyundai HB20 tem design ousado na traseira
Imagem: Daniel Matos

Quanto às mudanças mecânicas, o HB20 e HB20S manterão as opções de motor 1.0 aspirado (80 cv e 10,2 kgfm de torque) e 1.0 turbo (120 cv e 17,5 kgfm), ambos com opção de câmbio manual - o automático de seis marchas continuará a ser exclusivo do propulsor mais forte.

Em relação aos itens, o HB20 hatch e sedã receberão reforços estruturais e outras mudanças para reverter o desempenho dele no crash test do Latin NCAP. A conectividade será reforçada, o que inclui nova central multimídia.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.