Topo

Após flagra, Renault Kwid 2022 tem imagem oficial divulgada; confira

Renault Kwid 2022 foto oficial - Divulgação
Renault Kwid 2022 foto oficial Imagem: Divulgação

do UOL, em São Paulo (SP)

11/01/2022 12h21Atualizada em 11/01/2022 15h08

Após o flagra que antecipou o visual do Renault Kwid 2022, a marca francesa divulgou a primeira imagem oficial do compacto reestilizado e na versão Outsider.

A empresa também confirmou que a apresentação oficial do modelo ocorrerá no dia 20 deste mês, ou seja, o flagra provavelmente faz parte de carros que já estão chegando às lojas.

Os franceses divulgaram apenas uma foto de frente do carro, mas você pode conferir abaixo a traseira e as novidades internas que o Kwid 2022 terá nos flagras, sem qualquer camuflagem, do perfil AutoIn antes do seu lançamento.

As imagens mostram a manutenção da versão "aventureira" Outsider na linha com uma nova cor azul, não disponível até então. Além disso, é possível ver as novidades em termos de visual na frente, traseira e interior.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Na dianteira, as mudanças seguem o que foi visto no Kwid lá fora. Estamos falando de um conjunto óptico bipartido com luzes diurnas na parte superior e o farol realmente na parte inferior do para-choque. É um conceito parecido com o aplicado pela Fiat Toro.

Renault Kwid 2022 reestilizado é flagrado - Reprodução/@autoinbrasil - Reprodução/@autoinbrasil
Imagem: Reprodução/@autoinbrasil

Atrás, as lanternas mantiveram o formato que já tinham, mas por dentro tem novo grafismo das luzes, incluindo luzes de posição de LEDs, como mostra a imagem. Outra mudança está no para-choque que ganhou refletores nas extremidades alterando o visual da peça e fazendo uma simetria com a dianteira bipartida.

Pelas imagens, ao menos na versão Outsider o Kwid passa a oferecer rodas de liga leve e não mais a de aço com calota que tem aparência de roda de liga.

Por dentro, é possível ver o novo painel de instrumentos, todo digital e com conta-giros, e que parece ser mais completo que o painel anterior. A central multimídia também é nova e tem um botão dedicado ao volume.

Não há informações sobre preços ainda, mas levando em conta os constantes reajustes em todos os carros vendidos no Brasil e os preços do atual que vão de R$ 48.790 na versão Life a 62.990 na Outsider, dá para pensar que o novo Kwid deve começar perto dos R$ 55 mil.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros