Topo

Picape acerta carro parado em estrada durante troca de pneu; veja

Picape acerta carro em acostamento nos EUA - Reprodução
Picape acerta carro em acostamento nos EUA Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/12/2021 11h22

Um policial e o proprietário de um Toyota Camry passaram por um grande susto no estado norte-americano de Idaho, na última semana. Durante a troca de um pneu furado no meio da via, um veículo que vinha em velocidade acertou o carro parado e provocou um acidente.

Ao perceber um pneu furado, o dono do Camry foi obrigado a parar na estrada para trocá-lo. Um policial estacionou sua viatura logo atrás para auxiliá-lo na troca.

Durante o procedimento, duas picapes que trafegavam pela via se chocaram ao tentarem desviar do Camry estacionado e deram início a um engavetamento.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Tanto o motorista do Camry quanto o policial tiveram que pular rapidamente o muro da estrada para não serem atingidos. Nenhum dos dois se feriu.

"As paradas no trânsito são de alto risco", disse o sargento Brandalyn Crapo da Polícia Estadual de Idaho.

"Elas são necessárias para manter as pessoas seguras na estrada e ajudar as que estão perdidas, mas precisamos da ajuda dos motoristas para que possamos todos voltar para casa à noite. Diminuir a velocidade para veículos e trabalhadores de emergência não é apenas uma cortesia, é a lei. Os motoristas precisam estar alertas às luzes e veículos de emergência e sempre alertas ao que está acontecendo ao seu redor. Isso mantém todos nós seguros."

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.