Topo

Carro é removido após ficar 47 anos estacionado no mesmo lugar

Carro estacionado é retirado de local na Itália após 47 anos - Reprodução
Carro estacionado é retirado de local na Itália após 47 anos Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

26/10/2021 14h45

Um Lancia Fulvia estacionado no mesmo lugar desde 1974 foi finalmente retirado do local após 47 anos. O modelo estava parado na frente da banca de seu proprietário - Angelo Fregolent, de 94 anos de idade - na cidade italiana de Conegliano.

A história do modelo viralizou nos últimos tempos, pela tradição do veículo parado no mesmo local por várias décadas. E sua fama trouxe atenção da mídia e agora o Lancia virará um carro de exibição.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O carro foi retirado do local por um caminhão de reboque e levado para a feira Auto e Moto d'Epoca, em Pádua, onde foi exposto. Em seguida, ele será restaurado em Vicenza antes de ir para seu novo lar: o jardim da Escola Enológica de Cerletti. O local é próximo de onde fica a banca, assim ele poderá ser visto por todos que passarem próximos do lugar, ficando como uma espécie de ponto turístico.

O projeto de reestilização do Fulvia foi idealizado por Giovanni Berton, empresário do ramo de venda de veículos, e o presidente do clube histórico de automóveis "Serenissima", em Conegliano.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.