Topo

Inspirado em Schumacher e Ferrari, designer cria carro de corrida futurista

Ferrari La Leggenda: carro virtual em homenagem a Shumacher imagina como serão esportivos da Ferrari daqui a poucos anos - Divulgação
Ferrari La Leggenda: carro virtual em homenagem a Shumacher imagina como serão esportivos da Ferrari daqui a poucos anos Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

15/09/2021 12h16

Aproveitando a estreia do documentário "Schumacher" na Netflix, lançado hoje na plataforma de streming, o desenhista argentino Facundo Mehrbald idealizou uma Ferrari futurista em homenagem ao heptacampeão da Fórmula 1. Batizado como La Leggenda, o veículo virtual projeta como serão em 2030 os carros de corrida da marca italiana - com a qual o alemão faturou cinco títulos mundiais consecutivos.

O modelo foi concebido para trazer motorização 100% elétrica e tem inspiração no design de diferentes carros da história da Ferrari.

"Michael Schumacher foi um piloto valente, corajoso e inteligente, que combinou as doses exatas de paixão e racionalidade. A Ferrari soube capturar a essência desse grande piloto e sempre deu a ele o Cavallino certo para competir. Foi uma dupla que conseguiu vários títulos mundiais", explicou Mehrbald.

"Escolhi como inspiração modelos como o 330 P4 e F40, para transportá-los ao futuro na forma de um monoposto fechado."

Mehrbald também contou com a assessoria do designer argentino Lucas Colombo Carbone, diretor da escola de design de transporte Advanced Design de Córdoba, no projeto.

Confira o modelo:

fer - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

fer2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

fer3 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

fer4 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Siga o UOL Carros no