PUBLICIDADE
Topo

Apple tem patente de para-choques infláveis revelada; entenda

Patente de para-choque da Apple - Divulgação
Patente de para-choque da Apple Imagem: Divulgação

Do UOL

E São Paulo (SP)

20/04/2021 12h34

A Apple obteve uma patente para um para-choque retrátil nos Estados Unidos. O escritório responsável por conceder este tipo de direito autoral no país revelou que a gigante de tecnologia enviou em 2019 uma patente chamada "Para-choques extensíveis para veículos".

A criação tem a ideia de proporcionar aos veículos um comprimento dinâmico, permitindo que os para-choques dianteiro e traseiro se estendam e contraiam sob comando. Seu funcionamento se dá por uma bexiga inflável atrás dos para-choques que se projeta para frente após o sistema de gás ser acionado.

Esse recurso permitiria aos veículos potencialmente caber em vagas de estacionamento mais apertadas. Do lado estético, não está claro como isso funcionaria com a tecnologia atual de tintas e para-choques de plástico.

A bolsa também poderia ser usada em prol da segurança, fornecendo proteção adicional para um veículo envolvido em uma colisão e até minimizando ferimentos de pedestres.

Não se sabe se o futuro carro da Apple terá esta invenção, já que a marca patenteia um grande número de conceitos que nunca chegam às lojas em seus produtos. Por isso, pelo tempo de patente, pode até mesmo ser que a marca já tenha desistido dessa ideia e jamais a vejamos nas ruas. Mas também pode ser que ela esteja ainda mais evoluída hoje. Só o tempo dirá.