Topo

"Feliz 2021": como motorista de app viralizou com foto em carro capotado

O motorista de app Ewerton Edson registrou a foto nas primeiras horas de 2021 - Arquivo Pessoal
O motorista de app Ewerton Edson registrou a foto nas primeiras horas de 2021 Imagem: Arquivo Pessoal

Anderson Santana

Colaboração para o UOL, em João Pessoa (PB)

05/01/2021 15h09

A foto do motorista de aplicativo Ewerton Edson, 21 anos, sobre um carro capotado no Ceará, no Réveillon, viralizou nas redes sociais. O acidente, que causou os estragos no veículo modelo Renault Kwid, ocorreu com o seu amigo, que preferiu não se identificar e é também motorista de aplicativo.

O fato aconteceu nas primeiras horas do último dia 1º, na cidade de Maracanaú, distante 24 km de Fortaleza, mas só ganhou proporção no início dessa semana.

Ewerton disse ao UOL que não estava no momento do acidente mas prontamente foi ajudar o amigo. "A gente estava trabalhando, ele estava sozinho no carro quando aconteceu. Ele falou com um amigo nosso, que entrou em contato comigo pedindo ajuda para ir até lá. Quando eu cheguei, o carro já estava capotado. Graças a Deus não tinha acontecido nada grave com ninguém."

Segundo Ewerton, o acidente ocorreu por volta de 4h da manhã e também envolveu uma moto e duas mulheres. "Ele vinha no carro normal, a faixa era dele na preferencial, aí apareceram duas mulheres no cruzamento em uma moto. Então ele livrou a frente do carro para não bater de cheio nelas, mas acertou a traseira ainda, o carro veio a capotar."

Ainda de acordo com o motorista, todos passam bem e ninguém teve nenhum ferimento grave.

Sobre a foto em cima do carro que capotou, o jovem cearense fez a postagem após a situação e dias depois ganhou repercussão na internet. "Eu tirei essa foto sem nenhuma intenção e não esperava que ela viralizasse de tal forma. Quando foi no dia 3 [domingo] eu acordei e vi que estava nas redes sociais aqui do meu bairro, de Maracanaú e Fortaleza também."

A repercussão vem crescendo cada vez mais, diversos veículos de comunicação já o entrevistaram e divulgaram a imagem. "De início, levei um susto com a proporção que tomou, fizeram memes e viralizou, a foto está sendo bastante compartilhada nas redes sociais."

O carro não teve perda total e está passando por reparos.