Topo

Socialite australiana é criticada por comprar Mercedes para filha de 9 anos

Mercedes-Benz GLC 350 da filha é a versão mais completa do veículo, com adicionais de segurança inclusos - Reprodução/Instagram/@roxyjacenko
Mercedes-Benz GLC 350 da filha é a versão mais completa do veículo, com adicionais de segurança inclusos Imagem: Reprodução/Instagram/@roxyjacenko

Colaboração para Carros, em São Paulo

04/12/2020 12h15

Uma socialite australiana está sendo criticada pelos seguidores dela no Instagram por ter comprado uma Mercedes para a filha de 9 anos. Roxy Jacenko não se arrepende da aquisição do carro de luxo, e rebate as críticas dizendo que ele oferece a segurança necessária para a criança ser transportada.

Conhecida como 'rainha das relações públicas de Sydney', Roxy postou uma foto no Instagram revelando que o Mercedes-Benz GLC 350 pertence à Pixie, filha dela. A publicação perturbou os seguidores da socialite, que questionaram a necessidade de a criança ter um carro.

Alguns dos seguidores ainda entenderam errado, e pensaram que o carro foi dado como presente para a menina dirigir pelas ruas. A mãe logo desmentiu o mal-entendido: "Obviamente ela não dirige, [um motorista] leva ela o irmão para a escola e para qualquer atividade."

Roxy explicou ao site news.AU que comprou o carro para a filha devido aos recursos de segurança abrangentes: "É de extrema importância para mim que ela e seu irmão Hunter viajem com segurança nas estradas quando vão e voltam da escola, então comprei um carro para ela".

O modelo do carro é o mais completo disponível, e seus dispositivos de segurança incluem uma câmera de estacionamento de 360 graus e um sistema de prevenção de acidentes, como adicionais. Roxy afirmou ter pago 84,5 mil dólares australianos pela Mercedes, cerca de R$ 323 mil na cotação atual.

O valor do presente causou ainda mais discórdia entre os seguidores da empresária. "Sério, um carro para alguém que não vai conseguir dirigir por anos", comentou um usuário que desaprovou a compra. Já outro, em tom de ironia, escreveu: "Meu Deus, eu tenho uma dívida de 50 mil com taxas universitárias, e Pixie ganhou um carro de 80 mil aos nove anos. "

Roxy, que tem 260 mil seguidores no Instagram, é dona de uma impressionante frota de carros. Ela já ostentou um Aston Martin, um Land Rover e uma Ferrari nas redes sociais, e diz que a reação de "inveja" não a incomoda.