Volkswagen lança novo logotipo com traços mais finos; veja como ficou
A Volkswagen lançou hoje, em tradicional evento que antecede o Salão de Frankfurt, seu novo logotipo. Ele adota um design bidimensional plano, letras sem as bordas grossas e traços mais finos. Na comparação com o anterior, é mais claro e limpo. Segunda a marca, foi reduzido a seus elementos essenciais.
"O novo design marca o início da nova era da Volkswagen", disse Jürgen Stackmann, membro do conselho da VW para vendas e marketing. "Ao formular novos conteúdos e com novos produtos, a marca está passando por uma transformação fundamental em direção a um futuro com um balanço neutro de emissões para todos. Agora é a hora certa de tornar a nova atitude da nossa marca visível para o mundo exterior."
O objetivo, segundo a VW, foi tornar o novo logotipo mais flexível, visando aplicações digitais. O realinhamento do design da marca Volkswagen é uma das maiores campanhas de rebranding do mundo. A mudança deve ser concluída em meados de 2020.
UOL Carros apurou que a implantação do novo logotipo em novos veículos será gradual e também chegará em produtos feitos no Brasil.
O novo desenho também estaria mais alinhado com a nova proposta de design da marca e facilitaria a integração e o desenvolvimento de novos elementos visuais dos veículos. A adoção de materiais mais diversos e cores no logotipo estariam previstas, a começar pelo ID 3, compacto elétrico que faz a sua estreia na feira, amanhã.
"No novo design da marca, criamos uma plataforma de comunicação autêntica para a apresentação emocional da mobilidade eletrônica. Estamos mostrando o Volkswagen do futuro sob o lema de 'primeiro digital' e 'sem filtro'", explica, Klaus Bischoff, chefe de desing da Volkswagen.
No mesmo momento em que o novo logotipo foi apresentado no Vokswagen Group Night, em Frankfurt, o emblema também foi aceso no topo da sede da marca, em Wolfsburg. Há algumas semanas o prédio principal já teve o logotipo luminoso antigo removido.
A mudança global deve ser implementada usando uma abordagem de economia de recursos e custo otimizado, prometeu a fabricante. Inicialmente, os locais e revendedores da marca na Europa serão alterados, seguidos pela China, em outubro. A mudança será implementada passo a passo na América do Norte e do Sul, assim como no resto do mundo, a partir do início de 2020. A implantação será concluída em meados do próximo ano.
Ao todo, 171 mercados em 154 países estão preocupados. Nas 10.000 instalações de revendedores e parceiros de serviços em todo o mundo, cerca de 70.000 logotipos serão substituídos.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.