Topo

Ford convoca recall de mais de 100 mil unidades de Fusion e Lincoln MKZ

Ford Fusion - Ford/Divulgação
Ford Fusion Imagem: Ford/Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

16/08/2019 11h49

A Ford anunciou um extenso recall na América do Norte que atingirá mais de 100 mil veículos. Os dois alvos do chamado são os modelos ano 2015 do Fusion e do Lincoln MKZ.

Segundo comunicado, os carros possuem um problema idêntico no cinto de segurança, relacionado aos pré-tensores das ancoras do sistema.

A montadora alega que o cinto de segurança pode não conseguir segurar o ocupante do carro no caso de uma colisão, assim, aumentando o risco de contusões. A Ford diz que altas temperaturas na região do pré-tensor da âncora no cinto de segurança dos ocupantes da frente podem comprometer a resistência do cabo.

Realizada gratuitamente nas concessionárias locais, a correção do problema consistirá em um revestimento para proteger o cabo em questão.

Ao todo, o recall afeta 103.374 veículos nos Estados Unidos, com mais 4.002 no Canadá e 1.023 no México.

Os modelos do Fusion 2015 envolvidos na chamada foram construídos na fábrica de Flat Rock entre 1º de agosto de 2014 e 30 de janeiro de 2015, e na fábrica de Hermosillo de 1º de agosto a 24 de novembro de 2014. Os Lincoln MKZs foram construídos em Hermosillo de 1º de agosto a 21 de novembro de 2014.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.