Topo

Mora nos Clássicos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Volkswagen SP-2 ganha coleção de cards em NFT

Colunista do UOL

09/07/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

(SÃO PAULO) - A Volkswagen lançou ontem (8) uma nova coleção de cards em NFT (Non-Fungible Token, ou token não fungível). Depois da GT Collection e da Pne&Paper, é a vez do esportivo SP2 ganhar 23 itens digitais, entre imagens estáticas e em movimento.

Desenvolvida a partir de um modelo digital do carro, a coleção é composta por itens em duas técnicas digitais. Uma delas é a arte digital 3D, que representa o carro com materiais, cenário e iluminação que conferem um tom realista à imagem. A outra é uma abordagem mais expressiva, colorida, que faz referência à estética da arte pop.

Os 23 itens são distribuídos entre os níveis de raridade Hero, Premium e Legend. Cada pacote (com três cards) terá o preço sugerido de R$ 50. Há, ainda, uma opção de pacote especial, com cinco cards. Com o preço sugerido de R$ 75, esse pack especial aumenta as chances dos cards mais raros.

A marca promete que, ainda em julho, haverá um pequeno vídeo do modelo digital do SP2, que será oferecido na plataforma no formato de leilão.

SP2 cards - Divulgação  - Divulgação
Imagem: Divulgação