Caçador de Carros

Caçador de Carros

Siga nas redes
OpiniãoCarros

Carro chinês: vale comprar usado com mais de 10 anos ou é uma roubada?

Desde que os primeiros carros chineses chegaram ao Brasil, estava claro que tinham força para incomodar os concorrentes. O principal atrativo era o fato de cobrarem pouco por modelos recheados de equipamentos de conforto e segurança. Por outro lado, passavam sensação de baixa qualidade e desenhos bem controversos, para dizer o mínimo.

Fato é que conquistaram fatia importante do mercado e hoje são poucos os que ainda fecham os olhos para eles. Algumas marcas se foram, outras chegaram, e agora estão firmes nos eletrificados. Essa trajetória não é muito diferente dos sul-coreanos, que chegaram por aqui na década de 90, também com carros "estranhos" em que poucos apostaram, mas hoje ninguém contesta a qualidade de um Hyundai ou Kia.

Pensando no mercado de usados, é curioso imaginarmos que alguns desses primeiros chineses ainda circulam entre nós. Se eram baratos quando novos, imagine como podem ser depois de dez anos de uso. Para os desavisados, esses preços baixos podem ser bons atrativos, mas cuidado: pode ser uma grande cilada.

No vídeo dessa semana falo sobre isso e aponto se vale a pena ter um carro chinês com mais de dez anos na garagem.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes