Xuxa se diz decepcionada com Baby após polêmica com Ivete: 'Dá vergonha'

Xuxa comentou sobre a polêmica envolvendo as cantoras Baby do Brasil e Ivete Sangalo no Carnaval de Salvador. Durante interação com Ivete no sábado de Carnaval (10), Baby pediu para o público "procurar o Senhor porque apocalipse está próximo".

O que disse Xuxa

Dá vergonha de atitudes como essa, pois Baby é alguém que me decepcionou, sempre tive muito carinho por ela e hoje? Tenho certeza que a decepção faz parte do seu nome. Xuxa

Apresentadora elogiou postura de Ivete. Em resposta durante a apresentação, Ivete afirmou que o fim do mundo não aconteceria porque seria possível "macetar" o apocalipse — em referência ao hit do Carnaval. "Veveta foi simplesmente linda e educada."

Comentário de Xuxa foi feito em publicação do reverendo Caio Fábio D'Araújo Filho. Segundo a apresentadora, Fábio foi "educado demais" ao comentar fala de Baby.

Baby também se posicionou nas redes sociais disse ser amiga de Ivete Sangalo. "Divergência de opinião não é motivo para brigas."

Baby versus Ivete

Baby estava na arquibancada quando Ivete passou com o trio. Evangélica, ela aproveitou o espaço para dizer que "nós entramos em apocalipse". "O arrebatamento tem tudo para acontecer entre 5 e 10 anos", disse a ex-Novos Baianos.

Ivete respondeu de forma engraçada, e tentou mudar de assunto. "Eu não vou deixar acontecer, porque não tem apocalipse certo quando a gente maceta ele".

Continua após a publicidade
Siga o UOL Carnaval no

Após a repercussão do vídeo, Baby garantiu que divergência de opinião não é motivo para brigas. Ela reforçou que tem uma boa relação com Ivete, e ficou emocionada com a homenagem que recebeu dela. "Como disse Mahatma Gandhi, 'divergência de opinião não é motivo para brigas'. Eu amo a Ivete, ela é uma amiga antiga e Jesus a ama muito mais ainda! Tudo o que aconteceu está na direção de Deus."

Ela ainda garantiu que ama Ivete e que as duas são amigas. "Não poderia deixar de mandar uma mensagem para vocês, quero dizer que a Ivete é uma fofa, eu amo, uma amiga de anos, me honrou muito, parou o trio na frente do camarote e lembrou da minha história, foi lindo"

Baby continuou o discurso sobre o apocalipse, e aconselhou seus seguidores a "procurarem Deus". "O mundo está louco, o apocalipse tem que acontecer, não tem jeito, única forma de Deus intervir, os anjos caídos já estão aqui há muito tempo".

Qual a religião de Ivete

Batizada na igreja católica. Em entrevista a Mano Brown, no podcast Mano a Mano, Ivete afirmou em julho de 2023 ser batizada na igreja católica, mas que não tem mais nenhuma relação com a igreja.

Continua após a publicidade

O que eu acho é que espiritualidade não tem lugar, nem muitos líderes que falem com você. Espiritualidade é uma coisa muito particular. Eu tenho muito respeito a toda liderança espiritual, qualquer uma, tenho mesmo. Mas eu acredito também em uma conexão que vem até sem esse chamado, esse clamor.
Ivete Sangalo

Ivete não afirma ter uma religião e afirma que acredita em energia e conexão. "As religiões, elas não são ritos, são conexões. E você pode tomar um banho de rio e dizer: 'Porr*, que momento, eu me sinto livre, eu me sinto em paz'", afirmou a cantora.

Família era religiosa. "Mainha era uma mulher completamente religiosa. Educada também para ser religiosa mesmo, era muito ligada a esses ritos. Mas eu sentia os vacilos da relação com a igreja, com o rito e demandas importantes que não eram notadas. Eu fazia os paralelos."

Eu via ali minha mãe e suas grandes qualidades, mas também as suas faltas. Não porque ela queria, mas porque ela foi condicionada a pensar de uma maneira. A teoria era muito mais presente nessa condução do que a prática.
Ivete Sangalo

Liberdade de escolher. "As pessoas têm suas escolhas e, graças a Deus, a gente tem esse direito e essa liberdade. Mas, para mim, eu acho que essas conexões, elas vêm de diversas óticas e em momentos completamente diferentes."

'Não ando só'. Já em entrevista ao seu marido, o nutricionista Daniel Cady, no podcast dele, em fevereiro de 2023, Ivete já tinha falado sobre a sua religiosidade sem entrar em maiores detalhes.

Continua após a publicidade

Eu não ando só. Tem muita energia importante junto comigo.
Ivete Sangalo

As falas de Baby sobre o apocalipse, com previsões da data para o fim do mundo, ganharam impulso após alguns acontecimentos.

Covid impulsionou

A pandemia impulsionou o discurso. Em 2020, em meio à covid-19 e à morte do amigo e ex-colega de banda Moraes Moreira, vítima de infarto, as previsões de "fim do mundo" ganharam força. Antes disso, ela já fazia referências bíblicas em suas falas, mas o tom de profecia se acentuou.

'Cajado está descendo'. Em outubro daquele ano, Baby do Brasil falou, em entrevista à Band, sobre a pandemia da covid-19. "Nós entramos no período do apocalipse. Mateus fala da pandemia, das enchentes. É importante que o homem entenda que o cajado está descendo."

Sinais do Juízo Final. Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, em 2022, Baby do Brasil apontou que Rússia, Coreia do Norte, China e o Talibã seriam representantes de Gogue e Magogue. Na Bíblia, eles são inimigos dos seguidores de Deus. Esse seria mais um sinal do Juízo Final, segundo a cantora.

Continua após a publicidade

É dito o seguinte: no final dos tempos, quatro reinados de Gogue e Magogue vão se levantar. Nós só tínhamos três. Os descendentes de Gogue e Magogue estão na China, Rússia e Coreia do Norte. E aí houve aquele armamento deixado para o Talibã. Se formou os quatro. Então, nós temos que estar bem atentos
Baby do Brasil, ao podcast Papagaio Falante

'Mundo está maluco'. Em julho de 2023, a cantora falou sobre as crianças que estão "sendo detonadas na sua pureza" e afirmou que o "apocalipse tem de acontecer". "Daqui a pouco tem um exército na rua arrebentando, como aquele filme do Bruce Willis. Nesse filme, eles entenderam o apocalipse."

Conversão

Evangélica, Baby do Brasil se converteu nos anos 1990, pouco depois do fim do casamento com Pepeu Gomes. O cantor foi marido de Baby entre os anos 1969 a 1988, além de também ter feito parte da formação original do Novos Baianos.

Na igreja evangélica, o apocalipse representa o fim do mundo. Na Bíblia, ele é descrito como o momento em que Jesus voltaria para a Terra para 'arrebatar' os fiéis, e aqueles que permanecerem no mundo sofreriam com consequências climáticas e até políticas, como a aparição de um anti-Cristo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes