Topo

Monarco, presidente de honra da Portela, morre no Rio aos 88 anos

Morre no Rio, aos 88 anos, Monarco, baluarte e presidente de honra da Portela - Reprodução/Instagram
Morre no Rio, aos 88 anos, Monarco, baluarte e presidente de honra da Portela Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, no Rio

11/12/2021 18h54

Morreu hoje, no Rio, aos 88 anos, Monarco, baluarte e presidente de honra da Portela. A informação foi confirmada pela escola de samba, que lamentou a perda em suas redes sociais. A nota informa ainda que o sambista não resistiu após complicações em uma cirurgia no intestino.

É com tristeza profunda que a Portela informa a morte de nosso Presidente de Honra, Monarco, aos 88 anos. O Mestre estava internado desde o mês de novembro no Hospital Federal Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, onde se internou para fazer uma cirurgia no intestino. Infelizmente, não resistiu à complicações. Ele deixa esposa, filhos, netos e uma legião de fãs e admiradores. Por enquanto, não há informações sobre velório e enterro do corpo.

Um dia antes da morte, na sexta-feira (10), Monarco foi homenageado durante a inauguração da Sala de Troféus da Portela, que leva seu nome.

"Sua última apresentação em público foi onde mais gostava de cantar, em casa, na quadra da Majestade do Samba! Na ocasião, participou da edição de outubro da Feijoada da Família Portelense ao lado de seus companheiros de estrada e de vida da Velha Guarda Show", continuou a nota da Portela.

O comunicado encerra com a solidariedade da equipe portelense: "O presidente Luis Carlos Magalhães, o vice-presidente Fábio Pavão, a Velha Guarda Show da Portela, a Galeria da Velha Guarda e toda a diretoria da Majestade do Samba lamentam o falecimento e se solidarizam com os familiares, amigos e fãs."