Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Copa América no SBT vai testar relevância da seleção em disputa até com JN

Jogadores da seleção brasileira comemoram gol contra o Uruguai em jogo das Eliminatórias - Raúl Martínez-Pool/Getty Images
Jogadores da seleção brasileira comemoram gol contra o Uruguai em jogo das Eliminatórias Imagem: Raúl Martínez-Pool/Getty Images

Gabriel Vaquer

Colunista do UOL

20/05/2021 04h00

Com a confirmação da transmissão da Copa América no SBT a partir de junho, a análise nos bastidores da CBF e também em parte da emissora de Silvio Santos é que a edição deste ano vale como um teste para a relevância da seleção brasileira junto ao público. Isto porque os jogos, principalmente na primeira fase, vão bater de frente com os produtos de maior audiência da Globo: as novelas das 19h e 21h, além do "Jornal Nacional" e "Globo Repórter".

Será o o caso da estreia contra a Venezuela, no dia 14 de junho, em uma segunda-feira, às 20h. Já as partidas contra Colômbia e Equador, em 24 e 28 de junho respectivamente, acontecem às 22h. O jogo mais tardio será o confronto contra o Peru, às 23h. Existe a expectativa de liderança em audiência pelo menos no jogo contra o Peru. Já nos outros confrontos, no prognóstico otimista de SBT e CBF, haverá disputa grande com a Globo.

Clube de Mano Menezes monitora situação de Dudu no Palmeiras

O Al Nassr, da Arábia Saudita, monitora a situação de Dudu no mercado da bola. O clube, que tem Mano Menezes como treinador desde abril passado,se interessa pelo atacante de 29 anos e não descarta uma investida nos próximos dias a fim de levá-lo novamente para o futebol asiático. Ainda não foi feita uma proposta ou um contato com o intuito de iniciar negociação pelo atleta, mas há a avaliação interna do clube estrangeiro de que ele poderia ser um nome de destaque. (Por Diego Iwata Lima e Thiago Fernandes)

Outro clube saudita tem interesse em Dudu e faz aceno ao jogador

Até o momento, o único que sinalizou com a intenção de proposta por Dudu foi o Al-Hilal, também da Arábia Saudita. O clube já procurou o estafe do atleta e manifestou a intenção em contratá-lo. O jogador voltou à Academia de Futebol nos últimos dias depois de o Al Duhail, do Qatar, não exercer a preferência de compra dos direitos econômicos de Dudu. (Por Diego Iwata Lima e Thiago Fernandes)

São Paulo pode antecipar receita de Helinho para pagar dívida por Tchê Tchê

O São Paulo busca uma forma de pagar a dívida de R$ 22,5 milhões pela compra de Tchê Tchê com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, até 1º de junho. A ideia inicial é mantida. O clube segue tentando um acordo com os europeus para que o montante seja parcelado. A cúpula, contudo, vê resistência do Dínamo de Kiev e já trabalha a fim de encontrar uma forma de quitar o valor à vista. A possibilidade é uma antecipação da receita na venda de Helinho ao Red Bull Bragantino. Os paulistas já alinharam a negociação e vão receber R$ 23 milhões por 80% dos direitos econômicos do jovem atacante. O montante será pago à vista e pode ser utilizado para quitar o débito pela aquisição de Tchê Tchê, hoje no Atlético-MG. (Por Thiago Fernandes)

Palmeiras não decidiu se Abel dará entrevista em finais do Paulistão

O Palmeiras ainda não definiu quem vai dar as entrevistas coletivas nas duas finais do Paulista. Abel Ferreira não fala com a imprensa após os jogos do Estadual há quase um mês, devido ao desgaste causado pela maratona de jogos. O auxiliar João Martins vem cumprindo o protocolo desde 25 de abril, quando o time perdeu para o Mirassol. De lá para cá, Martins falou nos cinco jogos subsequentes do torneio, incluindo a semifinal, contra o Corinthians (Por Diego Iwata Lima)