Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Covid-19: São Paulo confirma mais nove casos da variante delta

Na segunda-feira, o Ministério da Saúde tinha identificado 169 casos da variante no Brasil Imagem: iStock

Colaboração para o VivaBem

29/07/2021 15h51Atualizada em 29/07/2021 15h57

A Prefeitura de São Paulo anunciou que há mais nove casos da variante delta da covid-19 identificados na cidade. Com isso, a capital já registra 22 pessoas infectadas com a cepa.

O monitoramento do avanço da variante é feito em conjunto com o Instituto Butantan, que fica encarregado de identificar qual tipo de coronavírus está nas amostras enviadas. Depois de identificados, os casos são acompanhados pelas UBS (Unidades Básicas de Saúde).

Na segunda-feira, o Ministério da Saúde informou que, até então, tinham sido identificados 169 pacientes no Brasil com a variante delta. A pasta orientou, então, que os estados e municípios ampliassem os testes de sequenciamento genômico, que mostram com qual cepa as pessoas foram infectadas.

Desde abril, os laboratórios do Instituto Butantan atuam em parceria com a Prefeitura de São Paulo e, por semana, chegam a analisar cerca de 600 amostras para registrar a evolução da doença na cidade.

Ontem, o Brasil registrou 1.366 novas mortes causadas pelo vírus em 24 horas. Com isso, a média móvel de óbitos ficou em 1.083 e o total de vítimas da covid-19 no país desde o início da pandemia subiu para 553.272.

O Brasil fechou o dia de ontem com 18,65% da população completamente vacinada contra o coronavírus, ou seja, pessoas que receberam as duas doses do imunizante ou o de dose única. Os dados de óbitos e vacinação foram levantados pelo consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte, com base nas informações fornecidas pelas secretarias estaduais de saúde.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Covid-19: São Paulo confirma mais nove casos da variante delta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Saúde