Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Saúde prevê receber mais de 130 milhões de vacinas em agosto e setembro

Brasil estima vacinar toda a população pelo menos com a primeira dose até setembro  - iStock
Brasil estima vacinar toda a população pelo menos com a primeira dose até setembro Imagem: iStock

Do VivaBem, em São Paulo

29/07/2021 10h52

O Ministério da Saúde publicou hoje que prevê o recebimento de 132,7 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 nos meses de agosto e setembro. De acordo com a pasta, a quantidade será suficiente para vacinar pelo menos com a primeira dose todos os brasileiros.

Em agosto, o ministério mantém a previsão de receber 63,3 milhões de doses. No mês seguinte, são esperadas 69,4 milhões de vacinas.

Em julho, o Ministério da Saúde diz que prevê a entrega de um total de 40,4 milhões de doses das vacinas contra covid-19. Segundo a pasta, já foram distribuídas 176,2 milhões de doses para os estados.

Após receber as vacinas, o ministério distribui para os estados, que por sua vez são os responsáveis para encaminhar os lotes para os municípios. Assim, não é possível afirmar que todas as doses que a pasta receber em agosto já estarão disponíveis para aplicação no próprio mês.

Segundo dados do consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte, até ontem 39.493.648 pessoas receberam a segunda dose ou a dose única da Janssen, o equivalente a 18,65% da população do país.

Em relação aos imunizantes que precisam de duas doses, a primeira delas foi aplicada em 98.202.468 brasileiros, o correspondente a 46,38% da população nacional.