PUBLICIDADE

Topo

Após furto, UBS na zona leste de SP improvisa vacinação em associação

A UBS Engenheiro Trindade, no bairro da Penha, zona leste de São Paulo - Reprodução/Google Maps
A UBS Engenheiro Trindade, no bairro da Penha, zona leste de São Paulo Imagem: Reprodução/Google Maps

Carolina Marins e Lucas Borges Teixeira

Do UOL, em São Paulo

17/06/2021 17h29Atualizada em 17/06/2021 18h32

A UBS (Unidade Básica de Saúde) Engenheiro Trindade, no bairro da Penha, zona leste de São Paulo, foi alvo de um furto na madrugada de hoje e precisou transferir a vacinação para uma associação próxima.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram levados ventiladores, torneiras e computadores durante a invasão à unidade. Ao UOL, funcionários informaram que precisaram fechar a UBS e um posto de vacinação foi improvisado na Associação Batista da Penha, localizada na mesma avenida. A prefeitura confirmou a informação.

"As agendas médicas previstas para esta quinta-feira estão sendo realizadas por meio de teleconsultas e o atendimento das demandas espontâneas estão suspensos até a conclusão da perícia", informou a secretaria de saúde por meio de nota.

O comunicado reitera que nenhuma dose de vacina foi furtada durante a invasão.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, guardas civis acompanhados da gerente administrativa da UBS e um enfermeiro comunicaram o furto na delegacia. O caso está sendo investigado pelo 10º DP.

"O enfermeiro disse que chegou à unidade após as 6h30 para abri-la ao público e percebeu que o alarme não estava funcionando. Ele acionou a Guarda, que preservou o local, e compareceu na delegacia para registro. Foram levados equipamentos de informática, ventilador, torneiras e luminárias de emergência", informou a secretaria em comunicado com informações do boletim de ocorrência.

A UBS fica na avenida Gabriela Mistral, 1.176, e a vacinação ocorreu até as 17h na mesma avenida na altura do número 635.