PUBLICIDADE

Topo

Covid: Fortaleza anuncia início da vacinação da população em geral

Vacinação da população em geral de Fortaleza contra a covid-19 começa no domingo - Divulgação/Prefeitura de Fortaleza
Vacinação da população em geral de Fortaleza contra a covid-19 começa no domingo Imagem: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

Colaboração para o UOL

02/06/2021 17h39Atualizada em 02/06/2021 19h30

A Prefeitura de Fortaleza vai iniciar no domingo (6) a vacinação da população em geral contra o novo coronavírus. A imunização do grupo será feita por faixa etária, começando pelos que têm 59 anos.

O município espera vacinar 7.700 pessoas com 59 anos. A imunização neste primeiro dia será feita em cinco locais; são eles:

  • Centro de Eventos
  • Arena Castelão
  • Shopping RioMar Fortaleza
  • Shopping RioMar Kennedy
  • Sesi Parangaba.

"Quero agradecer aos profissionais da saúde que estão se dedicando dia e noite para acelerar a vacinação e administrando as doses assim que elas chegam. Este domingo será um dia de grande festa", comemorou o prefeito José Sarto (PDT).

Quem quiser se vacinar na capital cearense tem que fazer um cadastro na plataforma Saúde Digital. Após o cadastro, a pessoa tem que aguardar a convocação, com orientações da data, horário e local para a imunização. Para receber a dose, é preciso apresentar um documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde e comprovante de residência.

"Estamos agendando no dia do feriado de Corpus Christi mais 15 mil pessoas. Amanhã, sexta (4) e sábado (5), estaremos vacinando. Vá ao site da prefeitura, verifique seu WhatsApp se estiver agendado e não perca a vacinação para que a gente vença essa luta contra a pandemia", reforçou o prefeito.

Vacinação em outras cidades

A cidade do Rio de Janeiro foi a primeira do país a começar a vacinação da população em geral, iniciada na segunda-feira (31). A meta da prefeitura é imunizar todos os cariocas a partir de 18 anos até o dia 23 de outubro.

Depois do Rio, Manaus (AM) foi a segunda cidade que começou a vacinar a população em geral. A capital amazonense iniciou hoje a imunização do grupo, com pessoas de 58 a 59 anos. Até sexta-feira (4), serão vacinados quem tem a partir de 55 anos.

Hoje, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), divulgou um calendário de vacinação dos paulistas que não fazem parte dos grupos prioritários. O estado pretende começar a imunização da população em geral no dia 1º de julho, vacinando até o dia 31 de outubro quem tem 18 anos ou mais.