Topo

Doria anuncia que São Paulo vai produzir e testar vacina contra covid-19

Governo paulista fez acordo com laboratório chinês para produzir vacina contra o coronavírus - Cravetiger / Getty Images
Governo paulista fez acordo com laboratório chinês para produzir vacina contra o coronavírus Imagem: Cravetiger / Getty Images

De Viva Bem, em São Paulo

11/06/2020 10h20Atualizada em 11/06/2020 11h29

O governo de São Paulo anunciou hoje uma parceria feita entre o Instituto Butantan e um laboratório chinês para que o estado produza e teste uma vacina contra o novo coronavírus.

O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) e será detalhado em uma entrevista coletiva que acontece hoje, às 12h30 (de Brasília), no Palácio dos Bandeirantes.

"Esta vacina é uma das que estão em estágio mais avançado em todo o mundo", afirmou Doria.

De acordo com o político tucano, o laboratório chinês Sinovac Biotech, sediado em Pequim, será parceiro do Instituto Butantan.

Outra vacina

Atualmente, São Paulo já é um dos locais escolhidos para sediar testes de uma vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford contra a covid-19. A expectativa é que a terceira fase de pesquisas comece no próximo dia 15. Cerca de mil pessoas que vivem em São Paulo e atuam em atividades com exposição ao vírus devem ser testadas.

Os testes serão conduzidos pelo Crie (Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais) da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).