Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Está todo dolorido? Aprenda exercícios para fazer antes de sair da cama

Divulgação/Bodytech
Imagem: Divulgação/Bodytech

Do VivaBem, em São Paulo

30/04/2020 11h22

Estar de home office com uma cadeira inadequada ou uma má postura pode acarretar muitas dores nas costas. Além disso, com a quarentena, aposto que você também está maratonando séries na TV, e sentado de qualquer jeito no sofá. Se a sua coluna está "reclamando", é bom ouvi-la.

Não precisa ser o mestre do alongamento, aproveite a manhã para começar a movimentar o corpo, logo antes de sair da cama.

Ao acordar, os músculos estão mais rígidos, toda a parte circulatória está fluindo de maneira diferente por estar há várias horas na mesma posição: deitada. Criar um ritual de despertar ajuda a ativar todo o organismo com tranquilidade, preparando o corpo para mais um dia.

"Realizar exercícios pela manhã promove a liberação de neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar, melhora o humor e ainda contribui na redução dos níveis de estresse. Não é necessário praticar exercícios de alta intensidade para obter benefícios. Na cama, é possível colocar em prática exercícios de alongamento, mobilidade, fortalecimento e meditação", explica Stephanie Iara Heidorn, educadora física na Bodytech Company.

A educadora física lembra que é importante retirar o travesseiro para manter o alinhamento e assim proporcionar a sensação de estar em cima de um colchonete. A realização dos exercícios deve ser de maneira lenta e progressiva.

Aprenda oito exercícios que podem ser feitos diariamente.