Topo

Papo Cabeça

O psiquiatra Jairo Bouer tira dúvidas sobre saúde mental


Jairo, o pênis do meu marido arde sempre que transamos. O que pode ser?

iStock
Imagem: iStock

Do VivaBem, em São Paulo

16/10/2019 04h00

Nesta semana, a leitora diz que o marido sente o pênis arder sempre que eles transam, mesmo com camisinha. Ela faz a seguinte pergunta ao Dr. Jairo Bouer: "Será que meu parceiro tem alguma alergia ou algo está o machucando durante o sexo?".

O especialista em sexualidade Jairo Bouer explica que a ardência no pênis pode ter várias causas, e só dá para saber realmente o que está acontecendo em uma consulta com um urologista. Mas o médico levanta algumas suspeitas: "Uma das hipóteses é que o parceiro tenha alergia ao látex (borracha) da camisinha, problema que afeta somente 1% da população e gera irritação, vermelhidão e dor quando a pessoa usa o preservativo", diz Jairo.

Infecções no pênis, na vesícula seminal ou na próstata também podem se manifestar de uma maneira mais clara no momento da ereção, fazendo com que o homem sinta um desconforto no momento da relação sexual.

"Uma última hipótese é que, às vezes, a mulher apresenta dificuldade de dilatação e de lubrificação da vagina , o que gera um atrito maior durante a penetração e pode provocar a ardência no pênis", aponta Jairo.

Como o especialista em sexualidade já explicou, é fundamental procurar um médico para identificar a causa do problema e buscar uma solução adequada. Tem alguma dúvida? Mande um email para drjairobouer@uol.com.br.