Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


No 8º mês da gravidez, Serena Williams impressiona ao exibir exercícios

AP Photo/Ben Curtis
Imagem: AP Photo/Ben Curtis

Do UOL

07/08/2017 12h47

Quem disse que mulheres grávidas não podem fazer exercícios? A tenista americana Serena Williams é a prova de que a prática de atividades físicas durante a gravidez é bem-vinda. Não satisfeita em ser a segunda melhor tenista do mundo, a atleta ainda venceu o Australian Open, em janeiro desse ano, quando já estava esperando pelo bebê.

Agora, aos oito meses de gravidez, postou uma série de vídeos no Snapchat fazendo exercícios que muitas pessoas sem um bebê na barriga não conseguiriam fazer. Enquanto em um vídeo é possível ver a atleta levantando e jogando no chão uma bola medicinal claramente pesada, em outro ela empurra um carrinho com pesos pela academia.

Apesar do que muitas pessoas costumam pensar, exercitar-se durante a gravidez agora é considerado algo normal e, inclusive, benéfico para a mãe e o bebê, desde que não haja complicações e o exercício seja liberado pelo médico. É recomendado que a mulher faça exercícios que seu corpo já esteja acostumado. Não é indicado, por exemplo, que uma mulher que não esteja acostumada a correr comece com a modalidade durante a gestação.