PUBLICIDADE

Topo

Guilherme Giorelli

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Tomar whey protein antes da refeição ajuda a controlar o diabetes

Guilherme Giorelli

Guilherme Giorelli é nutrólogo e médico do esporte e exercício. Fellow do International College for Advancement of Nutrology e com mestrado em vitamina D, ele organiza eventos científicos, além de ministrar aulas e palestras. Atualmente é diretor do SMEERJ (Sociedade de Medicina Esportiva e do Exercicio do Rio de Janeiro). Seu dia a dia, porém, é o atendimento de pacientes em sua clínica, que buscam cuidar da saúde por meio da alimentação e do exercício.

Colunista do VivaBem

06/02/2021 04h00

No vídeo de hoje da minha coluna, falo sobre uma teoria que alguns pesquisadores investigam para saber se comer um tipo de alimento antes da refeição pode ter um impacto sobre ela.

No estudo que comento no vídeo acima, foi investigado se consumir whey protein antes de comer poderia ajudar a diminuir o nível de glicose no sangue (glicemia) durante e depois da refeição —o que pode ser interessante para quem tem diabetes, resistência à insulina e até para o tratamento da obesidade (mais estudos precisam ser feitos para investigar isso).

No vídeo, explico melhor os resultados do estudo e como a ingestão de whey protein antes da refeição pode ser favorável para controlar a glicemia. Confira!