Topo

Igrejas abrigam livraria, café, cervejaria e bar pelo mundo. Explore

Do UOL

17/09/2019 04h00

Seja pela história, religião ou arquitetura, as igrejas despertam fascínio de muitos viajantes pelo mundo.

No entanto, algumas delas ganharam espaços e funções bem diferentes do comum e podem fazer a alegria de turistas curiosos.

Seja para momentos de descanso ou para aproveitar a vida noturna, essas construções podem entrar no roteiro de quem vai para Estados Unidos e Europa.

Livraria na Holanda

Igreja Dominicana de Maastricht e Bookshop Dominicanen - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Construída no século 13, a igreja Dominicana de Maastricht tornou-se uma livraria em 2006, conhecida por Bookshop Dominicanen.

Sua vocação para outras funções além das religiosas, porém, começou em 1796 ao ser usada como estábulo, espaço para exposições e até salão de festas.

Café na cripta

Café na cripta da St Martin-in-the-Fields - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O que pode parecer um pouco mórbido é, na verdade, uma experiência bastante charmosa em Londres.

Localizado em plena St Martin-in-the-Fields, um café aproveita da construção datada de 1222 há 30 anos. Comida caseira e arquitetura original são os grandes destaques do local.

Multi-diversões

The Sherriff Centre, na igreja de St. James - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Também em Londres, o The Sherriff Centre, na igreja de St. James, funciona como agência dos correios, loja, café, casa de shows e espaço de entretenimento infantil.

Líquido sagrado

Igreja St. John the Baptist - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Cerveja e religião se encontram em vários momentos da história - basta lembrar-se da quantidade de mosteiros que produzem a bebida na Europa. Um local em Pittsburgh (EUA) remonta um pouco dessa tradição ao usar a estrutura da igreja St. John the Baptist para uma cervejaria.