Topo

Além dos parques: veja eventos que irão animar Orlando nos próximos meses

Orlando e arredores oferecem muitos atrativos além dos parques de diversão - Getty Images/iStockphoto
Orlando e arredores oferecem muitos atrativos além dos parques de diversão Imagem: Getty Images/iStockphoto

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

17/04/2019 04h00

Orlando não é feita apenas de parques de diversão. Além das montanhas-russas, toboáguas e aparições do Mickey, a cidade norte-americana oferece, durante todo o ano, uma animada e intensa agenda de eventos para os turistas, que inclui celebrações culturais de grande porte e shows de artistas famosos.

Planeja estar na terra da magia nos próximos meses? Veja alguns dos acontecimentos mais legais que, em breve, irão agitar a metrópole da Flórida e seus arredores.

Florida Film Festival

Cena do filme "A Bruxa de Blair" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Até 21 de abril de 2019, a cidade de Maitland, ao lado de Orlando, irá sediar o Florida Film Festival, que recebe aproximadamente 25 mil visitantes anualmente.

Neste ano, o evento irá exibir cerca de 180 filmes feitos nos Estados Unidos e em outros países do globo, de produções de grande orçamento a independentes, da comédia ao terror.

Na programação, há desde clássicos como a "A Vida de Brian" (da trupe Monty Python) e a "A Bruxa de Blair" (na foto) até filmes que terão sua estreia mundial no festival. É um ótimo lugar para assistir a ótimas produções que não irão aparecer em grandes salas de cinema do Brasil.

O público também tem a chance de ver apresentações musicais e a participar de sessões de degustação de coquetéis durante o Florida Film Festival.

A entrada é paga e há ingressos especiais que dão ao turista o direito de frequentar da festa de abertura do evento.

Mais informações: www.floridafilmfestival.com

Central Florida Earth Day

Lake Eola Park, em Orlando - Divulgação/Visit Orlando - Divulgação/Visit Orlando
Imagem: Divulgação/Visit Orlando

E que tal participar de um evento em prol do Planeta Terra durante uma visita a Orlando?

Isso será possível no Central Florida Earth Day, que será realizado no dia 20 de abril, entre as 10h e as 18h, no Lake Eola Park (na foto), uma linda área verde da cidade.

Haverá uma série de atividades por lá, como palestras sobre como preservar o meio ambiente, aulas de ioga ao ar livre, shows de dança e música, um desfile com imagens de animais ameaçados de extinção e tendas servindo comida vegana.

Além disso, membros da Orange Audubon Society irão conduzir visitantes em tours pelo Lake Eola Park, para a contemplação dos pássaros que vivem por lá.

O ingresso ao evento é gratuito.

Mais informações: www.cfearthday.org

93rd Annual Easter Sunrise Service

Bok Tower Gardens, perto de Orlando, na Flórida - Sean Pavone/Getty Images/iStockphoto - Sean Pavone/Getty Images/iStockphoto
Imagem: Sean Pavone/Getty Images/iStockphoto

Na manhã do próximo dia 21 de abril, entre as 7h e as 8h, será realizada perto de Orlando uma grande celebração de Páscoa.

O evento irá acontecer no Bok Tower Gardens, uma área verde localizada na cidade de Lake Wales e que é marcada por uma torre de 62 metros de altura conhecida como Singing Tower (famosa pelo potente som emitido por seu conjunto de sinos).

Na Páscoa, centenas de pessoas devem se reunir ao redor da torre para a realização de um serviço religioso em homenagem à data.

Mais informações: boktowergardens.org/calendar/93rd-annual-easter-sunrise-service/

MegaCon Orlando

Orange County Convention Center, em Orlando, na Flórida - Ian Anderson/Getty Images/iStockphoto - Ian Anderson/Getty Images/iStockphoto
Imagem: Ian Anderson/Getty Images/iStockphoto

O MegaCon Orlando será realizado entre os próximos dias 16 e 19 de maio e reunirá uma série de eventos relacionados ao universo dos quadrinhos, dos games, das séries de ficção científica, dos filmes de terror e muito mais dentro do Orange County Convention Center (na foto).

O MegaCon Orlando deste ano irá contar, por exemplo, com a aparição de atores dos filmes "De Volta Para o Futuro" (Michael J. Fox e Christopher Lloyd entre eles), que irão interagir com o público. Os astros David Tennant (de "Dr. Who"), David Harbour (de "Stranger Things") e até Pamela Anderson também darão as caras por lá.

E mais: visitantes podem fazer tatuagens do seu super-herói favorito, participar de concursos de fantasia e assistir a artistas profissionais de quadrinhos batalhando em duelos de desenho

Mais de 100 mil pessoas têm aparecido neste evento a cada ano.

Mais informações: www.megaconorlando.com

Summerfest Grape Stomp 2019

Lakeridge Winery, perto de Orlando, na Flórida - Divulgação/Visit Orlando - Divulgação/Visit Orlando
Imagem: Divulgação/Visit Orlando

O Summerfest Grape Stomp 2019 será um evento dedicado ao universo das uvas e dos vinhos que acontecerá, entre os dias 8 e 9 de junho, na vinícola Lakeridge Winery & Vineyards, em Clermont, a cerca de 40 km de Orlando.

No local, os participantes podem participar de degustações de vinho, saborear queijos, assistir a apresentações musicais e até pisar em uvas (uma atividade muito apreciada pelos mais jovens), tudo embalado por uma festa que busca celebrar a chegada do verão na Flórida.

Mais informações: lakeridgewinery.com/Events/summer-grape-stomp/

Red Hot & Boom

Fogos de artifício, Independence Day, 4 de julho, Estados Unidos - Choreograph/Getty Images/iStockphoto - Choreograph/Getty Images/iStockphoto
Imagem: Choreograph/Getty Images/iStockphoto

Red Hot & Boom é o nome do grande evento que celebra o Dia da Independência dos Estados Unidos (4 de julho) nos arredores de Orlando.

A festa acontece no Cranes Roost Park, na cidade de Altamonte Springs (ao lado de Orlando), e é marcada por uma show de 25 minutos de fogos de artifício e por um ambiente que conta com barraquinhas vendendo comida, espaços para lazer infantil, apresentações musicais e, logicamente, muitas imagens patrióticas do país de Donald Trump.

O evento começa às 16h do dia 3 de julho e vai até altas horas da noite.

O SeaWorld Orlando é outro lugar que é famoso por sua celebração do Independence Day: no dia 4 de julho, o local sedia uma enorme festa com fogos de artifício para marcar a data. Para presenciar o espetáculo, é preciso ter ingresso do parque.

Mais informações: seaworld.com/orlando/events/4th-of-july/ e www.visitorlando.com/en/events/red-hot-boom

Grandes shows

Shawn Mendes escolhe um terno bicolor para participar do VMA 2018 - Jamie McCarthy/Getty Images - Jamie McCarthy/Getty Images
Imagem: Jamie McCarthy/Getty Images

Orlando faz parte da rota das turnês de grandes astros da música.

Em 30 de julho, por exemplo, o cantor Shawn Mendes (na foto) se apresentará no Amway Center, em um show que contará com participação de Alessia Cara.

Já em 24 de agosto, é a vez do grupo Backstreet Boys agitar a cidade: a apresentação da boy band em Orlando também ocorrerá no Amway Center, que, neste ano, ainda receberá nomes como Ariana Grande (em 29 de maio) e The Black Keys (6 de novembro).

Mais informações: www.amwaycenter.com/events/category/concertsshows

Global Peace Film Festival

Lake Eola, em Orlando - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

O Global Peace Film Festival é outro interessante acontecimento cinematográfico que tem lugar na região de Orlando.

Realizado em Orlando (na foto) e na cidade vizinha de Winter Park, o evento ocorrerá entre os dias 16 e 22 de setembro, na época do Dia Internacional da Paz da ONU (21 de setembro).

Sua programação se encontra recheada de filmes, documentários e animações que abordam temas como resolução de conflitos armados, mudança climática, direitos das mulheres e ativismo pela paz no mundo.

Também haverá espaço para debates de temas políticos importantes para o planeta nos dias de hoje.

Mais informações: www.peacefilmfest.org

Biketoberfest

Daytona Beach, na Flórida, Estados Unidos - SeanPavonePhoto/Getty Images/iStockphoto - SeanPavonePhoto/Getty Images/iStockphoto
Imagem: SeanPavonePhoto/Getty Images/iStockphoto

Daytona Beach (na foto) é uma cidade litorânea da Flórida que fica a aproximadamente 90 km de Orlando e que, entre os próximos dias 17 e 20 de outubro, irá sediar a Biketoberfest.

Trata-se de um evento anual que reúne amantes de motocicletas vindos de vários cantos dos Estados Unidos e que lota Daytona Beach com possantes modelos da Harley-Davidson e de outras fabricantes. Mais de 100 mil pessoas se juntam nesta celebração.

O Biketoberfest promete oferecer shows musicais, corridas entre motos velozes e exibições de lindas motocicletas clássicas para os visitantes.

Mais informações: www.daytonabeach.com/biketoberfest/#

Eola Wonderland Christmas Tree Show

Anfiteatro da Disney no Lake Eola Park, em Orlando, na Flórida - dosecreative/Getty Images/iStockphoto - dosecreative/Getty Images/iStockphoto
Imagem: dosecreative/Getty Images/iStockphoto

E, neste ano, Orlando também promete oferecer um belo evento natalino para os turistas.

Entre o dia 1º de dezembro de 2019 e 6 de janeiro de 2020, será exibida, dentro do Lake Eola Park, na área do Anfiteatro da Disney (na foto), uma árvore de Natal com mais de 20 metros de altura, que estará envolta por um show de luzes e música que, provavelmente, agradará adultos e crianças.

Ali ao lado, dentro do parque, a fonte do lago Eola também será um local com espetáculo de luzes.