Topo

De Mickey a Star Wars, parques da Flórida terão novidades para 2019

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

31/10/2018 04h00

Com a chegada de 2019, os turistas podem esperar uma série de inaugurações que irão agitar os principais parques de diversão da Flórida, nos Estados Unidos. 

A Disney promete colocar o público dentro de um desenho animado com uma nova atração dedicada ao Mickey. O universo de Guerra das Estrelas irá se materializar (e, provavelmente, causar muito impacto) no Hollywood Studios. Já Busch Gardens e Universal's Islands of Adventure abrirão novas montanhas-russas para os fanáticos por adrenalina. 

Abaixo, reunimos algumas das principais novidades dos parques da Flórida para o ano que vem. 

Montanha-russa no Mundo Mágico de Harry Potter

Imagem promocional da nova montanha-russa do Mundo Mágico de Harry Potter - Divulgação/Universal Orlando Resort - Divulgação/Universal Orlando Resort
Imagem: Divulgação/Universal Orlando Resort

Situado no parque Universal's Islands of Adventure, o Mundo Mágico de Harry Potter será contemplado com uma nova montanha-russa em 2019. 

Muitos dos detalhes do brinquedo ainda não foram revelados (nem a data exata de sua inauguração), mas, segundo o Universal Parks & Resorts, "será uma das montanhas-russas mais temáticas que já criamos". Ou seja: ao percorrê-la, o público pode esperar por uma imersão repleta de adrenalina no mundo de Harry Potter e companhia. 

A atração (cuja imagem promocional pode ser vista acima) irá ocupar o lugar das montanhas-russas Dragon Challenge, que fecharam em 2017. 

Montanha-russa no Busch Gardens

Projeção da montanha-russa Tigris, do Busch Gardens - Divulgação/Busch Gardens - Divulgação/Busch Gardens
Imagem: Divulgação/Busch Gardens

O parque Busch Gardens irá ganhar, no segundo trimestre de 2019, uma nova montanha-russa.

Batizado de Tigris, o brinquedo terá carrinhos que chegarão a cerca de 45m de altura e a quase 100km/h, em um percurso com quedas radicais e giros na estrutura da montanha-russa, que deixarão o público de ponta-cabeça várias vezes. 

No ano que vem, o Busch Gardens também comemora seis décadas de história. Para celebrar o marco, o parque promoverá uma série de eventos especiais ao longo de 2019. Haverá, por exemplo, distribuição gratuita de cerveja para maiores de 21 anos no Garden Gate Café e no Serengeti Overlook Pub, além de um festival gastronômico e de vinhos nos sábados e domingos entre os dias 16 de março e 28 de abril. 

Mickey e Minnie no Hollywood Studios

Projeção da atração Mickey & Minnie's Runaway Railway - Divulgação/Disney  - Divulgação/Disney
Imagem: Divulgação/Disney

Parte do Walt Disney World Resort, o Hollywood Studios terá uma novidade pra lá de interessante em 2019 (mas ainda sem mês definido para sua abertura): será uma atração chamada Mickey & Minnie's Runaway Railway, que promete fazer o público se sentir dentro de um desenho com Mickey e Minnie Mouse (e sem a necessidade de uso de óculos especiais). 

Na história, os dois personagens partem para um piquenique, e os visitantes do parque são convidados a fazer parte do passeio. A Disney afirma que será uma experiência altamente imersiva no universo de um desenho do Mickey, com direito a uma trilha sonora criada especialmente para a atração (que também contará, por exemplo, com a presença do Pateta).

Acima, desenho projeta como será o passeio do público ao lado de Mickey e Minnie. 

Star Wars no Hollywood Studios

Projeção da atração Star Wars: Galaxy's Edge - Divulgação/Disney - Divulgação/Disney
Imagem: Divulgação/Disney

Em 2019 (provavelmente no outono norte-americano), o Hollywood Studios também irá ganhar uma atração gigantesca inspirada no universo da franquia Guerra nas Estrelas. Trata-se do Star Wars: Galaxy's Edge, que ocupará uma área de 56 mil m².

De acordo com a Disney, os visitantes da atração "serão transportados para um planeta nunca antes visto, um porto comercial remoto e uma das últimas paradas antes do espaço selvagem, onde os personagens de Star Wars irão ganhar vida". 

No local, o público poderá circular em um cenário que irá recriar o ambiente dos filmes Star Wars e participar de atividades interativas, como entrar em um simulador de pilotagem de uma nave espacial e se ver no meio de uma batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência. 

Também haverá um hotel inspirado em Guerra nas Estrelas conectado ao Star Wars: Galaxy's Edge (e que terá janelas através das quais os hóspedes verão imagens do espaço). Porém, ainda não há uma data para a inauguração deste empreendimento, mas não será em 2019.

Toboágua no Aquatica

Toboágua KareKare Curl, no parque Aquatica - Divulgação/SeaWorld - Divulgação/SeaWorld
Imagem: Divulgação/SeaWorld

Um dos mais famosos complexos aquáticos da Flórida, o Aquatica irá inaugurar um novo toboágua em 2019, chamado KareKare Curl. 

As pessoas irão percorrer o brinquedo em boias capazes de comportar até dois ocupantes e, durante o trajeto, irão encarar um trecho vertical que lhes dará a sensação de ausência de peso.

A abertura do toboágua deve ocorrer no segundo trimestre do ano que vem.  

Carros no Hollywood Studios

Projeção da atração Lightning McQueen's Racing Academy - Divulgação/Disney - Divulgação/Disney
Imagem: Divulgação/Disney

Está prevista para 2019 a inauguração, no Hollywood Studios, da Lightning McQueen's Racing Academy, onde o público terá a chance de entrar no mundo das corridas da franquia Carros. 

Segundo a Disney, que ainda não revelou muitos detalhes da atração, a Lightning McQueen's Racing Academy "ficará perto da famosa Rock 'n' Roller Coaster e, no local, os visitantes vão poder ver de perto os queridos personagens do filme Carros".

Sesame Street no SeaWorld

Projeção da área do Sesame Street no SeaWorld Orlando - Divulgação/SeaWorld - Divulgação/SeaWorld
Imagem: Divulgação/SeaWorld

No segundo trimestre de 2019, o parque SeaWorld Orlando irá inaugurar uma atração que promete entreter bastante as crianças.

Trata-se de um espaço dedicado ao universo do programa de televisão Sesame Street (origem do Vila Sésamo brasileiro), que contará com a presença dos personagens desta história infantil, como Big Bird, Ernie e Bert. 

O público poderá interagir com todos eles, além de participar de jogos relacionados ao Sesame Street e passear por ambientes que remetem aos cenários do programa. 

Mais novidades

Cidade de Orlando, Flórida, Estados Unidos - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

E há mais novidades no mundo turístico da Flórida para o ano que vem. No outono norte-americano de 2019, por exemplo, será aberto, perto do parque Epcot, o Disney Riviera Resort, estabelecimento hoteleiro da Disney que contará com mais de 300 acomodações. 

Já segundo o Visit Orlando, a associação de turismo oficial do destino, "o Universal Orlando Resort também abrirá, no verão americano de 2019, o SurfsideInn and Suites. Este novo hotel terá tarifas mais acessíveis e uma atmosfera descontraída e divertida, incluindo quartos com temas de praias e acomodações para até seis pessoas".

Na foto acima, imagem panorâmica da cidade de Orlando.