O que você sente é paixão ou tesão?
Para tentar entender seus sentimentos, faça o teste elaborado a partir de entrevista com a psicóloga Malvine Zalcberg, mestre em Psicologia Clínica e doutora em psicanálise pela PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)
- 110
Há quanto tempo você está com seu par?
- 210
Quais são os planos que vocês têm em comum para o futuro?
- 310
O que atraiu você na primeira vez que viu o par?
- 410
Quantas vezes por semana vocês fazem sexo?
- 510
Você espera que seus amigos...
- 710
As discussões entre vocês sempre terminam...
- 910
O seu parceiro faz você se sentir...
- 1010
O que você mais admira no seu parceiro?
Nem paixão nem tesão
Nem paixão nem tesão
Provavelmente, você conhece seu parceiro há pouco tempo. Talvez, nem exista, de fato, um relacionamento estabelecido entre vocês. Então, ainda é cedo para definir o que sente pelo par. De qualquer forma, há muita curiosidade em conhecê-lo melhor. Basta dar tempo ao tempo.
Gostou do resultado? Compartilhe!
Tesão
Tesão
A atração física é o que move vocês, pelo menos neste estágio do relacionamento. Não há problema algum nisso. A dica é aproveitar bastante essa fase, tomando apenas o cuidado de não pensar apenas no aspecto físico. Quando surgir alguém interessante, não tenha medo de se aprofundar e de vivenciar um sentimento.
Gostou do resultado? Compartilhe!
Paixão
Paixão
Você admira tudo o que seu parceiro é e faz, e isso é ótimo. Então, basta entregar-se ao momento. Mas, assim como uma relação baseada apenas na atração física, saiba que uma hora esse encantamento vai diminuir e que isso é esperado. No entanto, avalie se a paixão é o único combustível para os seus relacionamentos. Relembre seu histórico amoroso: você costuma pular fora de uma relação assim que acaba a paixão?
Gostou do resultado? Compartilhe!
Amor
Amor
A maioria dos relacionamentos que dura passa pela fase inicial da paixão com tesão e segue adiante, evoluindo para tornar-se amor. Esse sentimento, claro, não exclui o tesão nem uma dose de paixão, mas é uma forma mais madura de se relacionar e de enxergar o par. "Para amar, é preciso empenho, entender que o outro tem defeitos e querer ficar com ele mesmo assim. O amor é construído", diz a psicóloga Malvine Zalcberg.
Gostou do resultado? Compartilhe!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.