Você e seu par se dão bem na cama?

Você já parou para pensar a quantas anda a sintonia sexual com o par? Faça uma avaliação com a ajuda desse teste elaborado sob consultoria do psicólogo Ítor Finotelli Jr., especialista em Gênero e Sexualidade pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
- 110
O que você mais gosta na relação sexual?
Getty Images - 210
O par o convida para assistir a um filme erótico. Você...
Getty Images - 310
O que você pensa a respeito de masturbação?
Getty Images - 410
Que lugar o sexo ocupa na sua vida?
Getty Images - 510
Após a relação sexual, você costuma...
Getty Images - 610
Como reage ao escutar uma cantada de alguém bem atraente?
Getty Images - 710
O que costuma atrapalhar a sua intimidade e do par?
Getty Images - 810
O par não está com vontade. O que você pensa?
Getty Images - 910
O companheiro passa um mês fora. O que você sente?
Getty Images - 1010
Você não está conseguindo sentir prazer. O que faz?
Getty Images
Sim, vocês estão em sintonia
Sim, vocês estão em sintonia
Vocês se entendem muito bem na cama, e não é só lá. Saiba que a sintonia sexual reflete a parceria que o casal cultiva em outros aspectos da vida em comum. Segundo o psicólogo Ítor Finotelli Jr., a satisfação é estruturada por outras dimensões da vivência conjugal. "Estamos tratando de um tipo de satisfação dependente de outros, portanto os parceiros dividem essa responsabilidade". Para que essa sintonia persista, mantenha o diálogo a dois e nunca deixe de investir na relação.
Gostou do resultado? Compartilhe!
Sim, mas é preciso atenção ao relacionamento
Sim, mas é preciso atenção ao relacionamento
Vocês se dão bem na cama, porém, as suas respostas indicam que a sua relação está dependente demais do sexo. Ainda que a satisfação no âmbito sexual seja um importante fator de união, um relacionamento não sobrevive se não for estimulado também fora da cama. "Alguns casais tendem a se acomodar nessa condição, mas é importante ter interesse para desenvolver o relacionamento afetivo integralmente", diz o psicólogo Ítor Finotelli Jr.. Tire um tempo para repensar a sua vida a dois e ver se você não está nela apenas por prazer sexual.
Gostou do resultado? Compartilhe!
Não, mas há muito sentimento envolvido
Não, mas há muito sentimento envolvido
Não faltam amor e parceria entre você e o par, mas a cama parece estar meio fria, não é mesmo? Nem sempre o sucesso de um relacionamento afetivo significa altas temperaturas debaixo do lençol. Segundo o psicólogo Ítor Finotelli Jr., diversos fatores podem afetar a vida sexual: insegurança, timidez, baixa autoestima, ansiedade e, até mesmo, inexperiência e falta de conhecimento do próprio corpo. Por isso, vale ter paciência e comprometimento entre você e o par para desenvolver esse aspecto de forma leve e divertida: "Atividades sexuais são brincadeiras de adultos. E a comunicação é importante para indicar aquilo que agrada ou não", diz.
Gostou do resultado? Compartilhe!
Não, mas isso não o incomoda
Não, mas isso não o incomoda
Suas respostas indicam que você não está satisfeito na cama e isso não lhe incomoda. Mas saiba que tanto descontentamento com o sexo é um alerta vermelho para o relacionamento. Provavelmente, está faltando comunicação e empatia entre vocês. "Geralmente, essa falta de cumplicidade é generalizada e não está somente na cama", diz o psicólogo Ítor Finotelli Jr.. Para se satisfazer sexualmente é preciso, antes de tudo, estar bem consigo mesmo, pois o sexo requer a cabeça em ordem. Comunicar-se com o outro para saber o que ele está pensando é igualmente importante. Por fim, também vale investir num ambiente em que vocês se sintam confortáveis para se soltar e aproveitar o momento.
Gostou do resultado? Compartilhe!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.