Topo

CTRL Ver + CTRL Ser

As mulheres que inspiram o estilo de quem inspira você


Influencer Ana Chiyo vira Sabrina Sato por um dia: 'Me sinto um mulherão'

De Universa, em São Paulo

10/01/2023 04h00

Uma saia de tule pink, uma jaquetinha cropped e um sorrisão no rosto. A influencer, atriz e comediante Ana Chiyo, 35, que estreia nesta terça-feira (10) a série "Ctrl Ver + Ctrl Ser", de Universa, encarnou um dos ícones de moda de todos os tempos: a personagem Carrie Bradshaw, da série "Sex and the City".

Sucesso nas redes, Ana começou a escrever, produzir e editar vídeos na pandemia —quando ela e o marido estavam sem trabalho— e viralizou na internet com a "A Moça da Sara", uma websérie que é uma sátira aos atendentes de lojas chiques que gostam de esnobar os clientes. Formada em moda, conta que deixou a paixão por tecidos e estampas de lado após ter sua primeira filha. Mas o bom gosto ainda está aí, é só dar uma olhada nos looks que ela vestiu e nas divas que encarnou durante o programa.

A primeira delas é Carrie, interpretada por Sarah Jessica Parker, que marcou uma geração inteira com seu estilo high low —aquele em que se combina uma peça muito luxuosa com outra mais simples.

"Quando coloquei a roupa da Carrie, me senti a princesa dos meus sonhos de adolescente", contou Ana a Universa nos bastidores do programa.

ana - Mariana Pekin/UOL  - Mariana Pekin/UOL
Imagem: Mariana Pekin/UOL
ana - Mariana Pekin/UOL  - Mariana Pekin/UOL
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Continuando a transformação: ela também foi Sabrina Sato por um dia. "Que é japonesa como eu", diz. A apresentadora, que é uma das suas principais inspirações, é dona de um dos estilos mais autênticos do cenário brasileiro atual. "Com ela tem essa coisa mais dark, me senti um mulherão", afirmou a comediante.

ana - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Ana Chiyo se transformou na apresentadora Sabrina Sato, uma das suas principais inspirações na moda
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Basiquinha? Nem um pouco. O resultado dessa mistura é o que dá o tom do estilo que Ana tem como aposta hoje. Participar do programa marca seu retorno frente a frente com a moda, após ficar quase dez anos longe desta que é sua paixão e formação.

"Quando me formei, trabalhei como estilista criando peças masculinas e infantis. Mas, depois que me tornei mãe, há nove anos, passei a me dedicar quase que exclusivamente à minha filha", conta. "Até o ano retrasado fiquei sem tempo ou dinheiro para me preocupar com minha aparência."

Ana Chiyo veste look inspirado em Sabrina Sato - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Imagem: Mariana Pekin/UOL
ana - Mariana Pekin/UOL  - Mariana Pekin/UOL
Imagem: Mariana Pekin/UOL

De volta ao mundo encantado dos lookinhos, Ana afirma que não dispensa um bom blazer e calças de alfaiataria, além de peças de paetês, já que ela não faz questão de economizar no brilho.

"Gostaria muito de sair por aí como uma boneca, mas ninguém respeita uma mulher que aparenta ser muito nova, então às vezes prefiro me vestir com uma imagem mais forte", afirma. "A gente usa a moda para se proteger e se projetar de um jeito que as pessoas nos recebam da melhor forma".

Confira toda a transformação no Ctrl Ver + Ctrl Ser!

No novo programa de Universa, Laura convida as influenciadoras Ana Chiyo e Flávia Durante, a atriz Giselle Itié e a arquiteta e influenciadora Stephanie Ribeiro a contar quais famosas influenciaram o jeito de vestir, pentear, maquiar.

Em cada episódio, a convidada encarna seus ícones de estilo, passando por transformações que envolvem styling, cabelo e make, sob supervisão da stylist Drica Cruz e da beauty artist Natália Stracieri.

De Carmen Miranda a Rosalía, Maria Callas a Sophia Loren, Sarah Jessica Parker a Sabrina Sato, Whitney Houston a Solange Knowles, Ctrl Ver + Ctrl Ser é um delicioso passeio pelo universo das mulheres protagonistas e da moda que nasce da personalidade de cada uma delas e do tempo em que viveram.

Assista a Ctrl Ver + Ctrl Ser no YouTube de Universa
Estreia nesta terça-feira (10/1), com 4 episódios semanais.
O programa vai ao ar toda terça, às 11h.
Direção de Cecília Minner, produção executiva de Taís Nicolino e coordenação de Lyvia Squadrans.