'Sou doida, né?'

Laura Vicente, musa de backstages de festivais, reluz com paetês e espontaneidade no novo programa de Universa

Hysa Conrado De Universa, em São Paulo Mariana Pekin

Ela já chorou com Liniker, ganhou um abraço surpresa de Jessie J, trocou um selinho com Pabllo Vittar e fez dancinha com Corinne Bailey Rae. Há nove anos a apresentadora Laura Vicente comanda os backstages dos grandes eventos de música no Multishow.

Do Lollapalooza ao Rock in Rio, é com Laura que as celebridades se encontram para compartilhar a emoção do palco. Aliás, com L A U R Ã O, alcunha que ela escolheu para nomear seu perfil do Instagram. "Minha personalidade é mais Laurão. Sou expansiva. Sou doida, né?"

Em Universa, ela assume o desafio de apresentar o novo programa da marca: Ctrl Ver + Ctrl Ser, que reúne mulherões da porra, estilo, e transformações de cair o queixo (veja o teaser a seguir).

No ao vivo ela se solta

O jeito brincalhão da apresentadora marca não só seu jeito de entrevistar, mas a maneira como se veste na frente das câmeras. Brilho, recorte, estampa, acessório, tudo junto.

A paulistana é formada em modelagem e foi o que a levou para a tevê, em 2009, como participante da primeira temporada do reality show Temporada de Moda Capricho, veiculado pelo canal a cabo Boomerang. O programa selecionava estudantes de moda para trabalharem na revista.

Ela não venceu o desafio, mas acabou sendo selecionada para atuar como apresentadora na segunda temporada do programa. E foi ali que conheceu Bella Castro (que participou da segunda temporada) e que hoje é sua grande amiga e stylist.

Mariana Pekin Mariana Pekin

Farofa dos looks

Com Bella, a irreverência para criar looks não tem fim. "Para a cobertura da Farofa da GKay, escolhemos um top que parecia uma vitória-régia", lembra. Mas Laura garante que não é fã da piração gratuita. A roupa pode até ser diferentona, mas ela precisa se sentir confortável.

As referências de estilo de Laura estão em outras mulheres, igualmente fortes e irreverentes. Da internacional Rihanna, copia a ousadia dos brilhos e acessórios; da influenciadora Magá Moura, a capacidade de transformar roupa em brincadeira; na cantora Liniker, busca o chiquê que se mistura à potência.

Não foi sempre assim. Laura já incorporou o estilo emo e até o tilelê —expressão que ela usa pra definir a pegada hippie. Cancelou alfaiataria e sapatilhas. Mas vai saber? Para reciclar o guarda-roupa e evitar o consumismo, ela até organizou um bazar entre amigos. "Roupa parada no armário é roupa triste", ela diz.

O que me interessa na moda é esse poder de fazer com que você se sinta muito foda, o que não tem nada a ver com tendência.
Laura Vicente

Mariana Pekin Mariana Pekin
Mariana Pekin e Eric Fiori

Vem assistir ao Ctrl Ver + Ctrl Ser!

No novo programa de Universa, Laura convida as influenciadoras Ana Chiyo e Flávia Durante, a atriz Giselle Itié e a arquiteta e influenciadora Stephanie Ribeiro a contar quais famosas influenciaram o jeito de vestir, pentear, maquiar.

Em cada episódio, a convidada encarna seus ícones de estilo, passando por transformações que envolvem styling, cabelo e make, sob supervisão da stylist Drica Cruz e da beauty artist Natália Stracieri.

De Carmen Miranda a Rosalía, Maria Callas a Sophia Loren, Sarah Jessica Parker a Sabrina Sato, Whitney Houston a Solange Knowles, Ctrl Ver + Ctrl Ser é um delicioso passeio pelo universo das mulheres protagonistas e da moda que nasce da personalidade de cada uma delas e do tempo em que viveram.


Assista no YouTube de Universa
Estreia nesta terça-feira (10/1), com 4 episódios semanais. O programa vai ao ar toda terça, às 11h.
Direção de Cecília Minner, produção executiva de Taís Nicolino e coordenação de Lyvia Squadrans.

Mariana Pekin Mariana Pekin

Leia também

Lilo Oliveira

'Vale a pena cada pedrada'

Ela já foi atacada pela aparência, atitudes e falas. Mas nada mais abala Preta Gil

Ler mais
Mariana Pekin

O estilo das brabas

Com elementos do funk e do hip hop, moda da periferia ganha ruas e impulsiona estilistas

Ler mais
Pat Ikeda

Perrengue no provador

Investigamos por que comprar roupa do tamanho certo é sempre tão difícil

Ler mais
Topo