Topo

Repórteres da Globo se casam no RJ: veja detalhes da festa e inspire-se

Erick Rianelli e Pedro Figueiredo, repórteres da Globo, se casam no Rio de Janeiro - Ana Carolina/Fotógrafa em Buenos Aires
Erick Rianelli e Pedro Figueiredo, repórteres da Globo, se casam no Rio de Janeiro Imagem: Ana Carolina/Fotógrafa em Buenos Aires

Rafaela Polo

De Universa, São Paulo

03/07/2022 13h48

Se você gosta de ver casamentos lindos, está na reportagem certa. Jornalistas da Globo, Erick Rianelli e Pedro Figueiredo se casaram na noite de sábado (2) em uma festa cheia de grandes inspirações no Alto da Boa Vista, bairro do Rio de Janeiro.

O casal, que ficou noivo em Buenos Aires e é casado no civil desde 2018, fez uma festa para celebrar o amor com a família e os amigos. Pelas redes sociais, dias antes da celebração, eles declararam o amor um pelo outro. Erick disse que Pedro era o motivo de seus sorrisos, e Pedro, que tinha orgulho da família que eles formavam juntos. Veja detalhes da celebração.

Inspirações da festa

Detalhes da mesa de doces do casamento de Erick Rianelli e Pedro Figueiredo - Reprodução/Instagram @luasrj - Reprodução/Instagram @luasrj
Detalhes da mesa de doces do casamento de Erick Rianelli e Pedro Figueiredo
Imagem: Reprodução/Instagram @luasrj

Com uma pegada tropical rústica, a decoração foi toda feita com folhagens, tanto na cerimônia quanto em pontos de fotos para os convidados e na mesa de doces. Colegas de emissora do casal publicaram fotos em suas redes sociais mostrando detalhes do estilo escolhido pelos noivos.

As luzes da cerimônia de Erick e Pedro davam um tom intimista ao local  - Reprodução/ Instagram @priccsouza - Reprodução/ Instagram @priccsouza
As luzes da cerimônia de Erick e Pedro davam um tom intimista ao local
Imagem: Reprodução/ Instagram @priccsouza

O local onde eles trocaram votos estava iluminado por pequenas luzes em diferentes alturas, que davam um toque romântico e intimista para o momento.

Vale também dar destaque a escolha dos buquês, que ambos os noivos tinham. Com flores coloridas e folhagem semelhante a de eucalipto, eles davam um toque de cor ao estilo do dia.

Erick Rianelli e Pedro Figueiredo escolheram buquês de flores coloridas para o casamento  - Ana Carolina/Fotógrafa em Buenos Aires - Ana Carolina/Fotógrafa em Buenos Aires
Erick Rianelli e Pedro Figueiredo escolheram buquês de flores coloridas para o casamento
Imagem: Ana Carolina/Fotógrafa em Buenos Aires

Para os looks, os noivos escolheram ternos azuis, cada um em uma tonalidade, e colete. A gravata prateada fez parte do visual de ambos, dando aquele toque de cor clara que os casamentos costumam ter.

Pelas postagens, um último detalhe que chamou a atenção foi o convite enviado aos convidados, com uma ilustração do casal, feita por um amigo, em um momento romântico.

O convite do casamento dos jornalistas foi feito com uma ilustração do casal  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
O convite do casamento dos jornalistas foi feito com uma ilustração do casal
Imagem: Reprodução/Instagram

Vítimas de homofobia

Em 2020, Erick Rianelli fez uma declaração de amor para Pedro, ao vivo, em um telejornal da emissora. Por causa disso, ele se tornou vítima de ataques homofóbicos. O dono de uma hamburgueria reclamou do ocorrido e o jornalista se manifestou via Twitter sobre o ocorrido.

"Recebi alguns relatos sobre um empresário de Brasília que reagiu com homofobia a um vídeo em que eu declarei amor ao meu marido. Agradeço por todas as mensagens de apoio! Sobre o empresário... acho que nenhum LGBT do DF vai comer mais nas lojas dele", publicou.