Topo

Olho esfumado com apenas três produtos? Fabi Gomes ensina em tutorial

Júlia Flores

De Universa, em São Paulo

01/05/2022 04h00

O olho esfumado é quase um "must-have" quando o assunto é maquiagem. Seja para um visual simples (mas estiloso!) até para ocasiões que demandam mais investimento na aparência, essa make e suas variações nunca saem de moda.

Caso você ainda não saiba como recriar este queridinho da maquiagem, no último episódio do quadro "Make sem drama", do programa "E Aí, Beleza?", a maquiadora Fabi Gomes ensina como criar um olho esfumado com apenas três produtos; confira:

Olho esfumado com três produtos

No look esfumado, passe o tom mais claro da sombra no côncavo do olho Imagem: Reprodução Youtube

O primeiro passo da make é espalhar uma sombra de tonalidade escura por toda a extensão da pálpebra até o côncavo. Fabi ensina um truque para aqueles que têm dúvida sobre o espaço em que o produto deve ser aplicado: "Vire-se de frente pro espelho, a cor escura tem que aparecer para fora do côncavo mesmo quando você estiver de olho aberto".

Para essa make, Fabi escolheu sombras na tonalidade marrom. Depois de aplicar a cor base (sempre a mais escura) pela pálpebra e pela extensão da raiz dos cílios, ela espalha um tom mais claro pelo côncavo, com um pincel de esfumar, seguindo o movimento vai e vem.

Finalize a maquiagem com lápis de olho preto Imagem: Reprodução Youtube

"Esfumar é trabalhar com o pincel", ensina a maquiadora. Depois disso, é hora de aplicar um pouco de glitter em cima da pálpebra, na parte mais escura da make. Para finalizar, ela sugere passar lápis preto ao redor dos olhos. A máscara de cílios, é claro, não pode ficar de fora.

Voilà, estamos prontas!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Olho esfumado com apenas três produtos? Fabi Gomes ensina em tutorial - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


E aí, Beleza?