Topo

Do preparo da pele a 'vermelhão' na boca: tutoriais de make de Fabi Gomes

De Universa, em São Paulo

08/05/2022 04h00

Quantas vezes você já ouviu que saber se maquiar é uma questão de treino? Como toda atividade que precisa de muito "ensaio", no entanto, saber lidar com pincéis, sombras e outros produtos pode ser mais fácil se houver alguém te ajudando. Nesta temporada do programa "E Aí, Beleza?", a expert Fabi Gomes fez uma série de tutoriais no quadro "Make Sem Drama" para desmistificar técnicas como preparar a pele, apostar em diferentes sombras no mesmo conceito e fazer um delineado "borradinho" sem parecer que o traço saiu do lugar.

De forma didática, Fabi Gomes ensina essas e outras dicas de maquiagem, em tutoriais que fazem parte da série de entrevistas com convidados especiais que a maquiadora recebeu em "E Aí, Beleza?". O vídeo que abre esta matéria, por exemplo, tem um passo a passo para ter um "bocão Beyoncé", que também explicamos a seguir.

Maquiagem: tutoriais de Fabi Gomes

Como preparar a pele

Relacionadas

Limpar a pele com um gel ou mousse, tonificar e hidratar não são etapas dispensáveis para quem quer ter um efeito mais natural na maquiagem. Por isso, Fabi explica neste tutorial a importância de deixar a pele a mais cuidada possível antes de passar qualquer produto. Ah, e não se esqueça do protetor solar, tá?

Bocão volumoso

Beyoncé, é você? Aumentar os lábios com o lápis certo e com um batom vermelhão é possível: aplique o produto, que deve ter um tom levemente "acima" da cor dos seus lábios naturais. O lápis também é usado para pintar o contorno da boca para deixar o traço na área externa do lábio.

Com batom mais claro, preencha o centro da boca. E, então, é hora de passar um produto ainda mais claro na boca.

Para finalizar: uma camada de gloss transparente, no centro dos lábios, e um glitter fininho aplicado levemente no arco do cupido.

Da boca para os olhos: delineado vermelho

Fazer o tracinho nas pálpebras requer, sim, um pouco de empenho. Mas, que tal testar a forma com um delineado vermelho, e não preto como é mais tradicional? Para essa tarefa, deposite o batom em um aparador e, com um pincel chanfrado (ou seja, que tenha um corte diagonal), faça um traço no canto externo do olho, com ele aberto. É isso que será a base para você formar uma linha mais grossa.

Olho esfumado como das divas

Além de acompanhar os profissionais da beleza, outra forma de se inspirar é observar as tendências nos tapetes vermelhos e nas fotos das famosas. Abaixo, Fabi abre o jogo sobre como fazer o olho esfumado com um trio de produtos na mão. Dica: o primeiro passo da make é espalhar a sombra mais escura em toda pálpebra para criar um "fundo" na área da pele.

Mais tutoriais da Fabi Gomes estão no canal de Universa no YouTube e nas redes sociais de Universa.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Do preparo da pele a 'vermelhão' na boca: tutoriais de make de Fabi Gomes - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


E aí, Beleza?