Topo

Vestido de noiva, aliança, bolo: o que há por trás de sonhos com casamento

Casamento; noiva; buquê Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

08/02/2021 04h00

É bem aceitável que a turma com casamento prestes a acontecer tenha sonhos recorrentes com essa temática, graças aos preparativos intensos. Só que isso não é exclusividade de noivos. Pelo contrário, o assunto permeia os sonhos mais do que imaginado. E, é claro, cada situação reflete uma mensagem que o universo está tentando passar.

Segundo a mística e espiritualista Kélida, sonhar com casamento é um sinal de mudanças na vida. "Esse tipo de sonho indica que a pessoa terá um recomeço, passando por momentos de alterações na rotina. Essas mudanças dependem da forma como a pessoa sonhou", aponta.

Algo é certo: nem sempre o sonho com casamento indica mudanças para melhor. Kélida revela que as experiências oníricas também podem indicar tristeza, medo ou morte. "Mas cada sonho tem um significado", afirma. Vamos a alguns deles.

O que significa sonhar com?

Pedido de casamento

Se uma pessoa sonha que está sendo pedida em casamento, tem a ver com felicidade nos projetos e na vida como um todo. Entretanto, nada será muito duradouro. Para que tudo dê certo, é preciso que o sonhador seja persistente e lute pelos seus ideais. Se não estiver em um relacionamento, o sonho faz referência apenas a algum momento feliz e, igualmente, rápido.

Por isso, é melhor haver cuidado para não se envolver com sentimentos ou pensamentos negativos e lutar para vencer os obstáculos.

Aliança de casamento

Quando se sonha com o anel, deve-se ficar atento e administrar melhor as finanças. Ganhar uma aliança é prenúncio de união feliz e duradoura. Se o sonhador presenteia alguém com a joia, é sinal de que não deve permitir que atrapalhem seus planos.

Vestido de noiva

Pode ser tanto algum desejo de relacionamento ou, ainda, retratar a alma de quem sonha. Se a pessoa estiver vestida de noiva, pode ser mau presságio para o relacionamento amoroso ou, ainda, que o sonhador está reavaliando a relação com o par atual.

Noivo que não aparece no casamento

O prenúncio é de muita sorte para quem está de casamento marcado. Agora, se não há nada agendado, sonhar que está vendo só o noivo é sinal de que precisa adiar os planos pessoais, pelo menos por curto espaço de tempo.

Bolo de casamento

A sobremesa clássica de todo casamento tem a ver com êxito social e amoroso quando se sonha apenas com o bolo. Se a pessoa está comprando o doce especial, é um sinal de necessária atenção ao parceiro, para que a relação não seja afetada.

Casamento cancelado

Neste caso, aconselha-se não assumir compromissos que não possam ser cumpridos. O importante é lembrar de que tudo tem seu próprio tempo. Sonhar com casamento cancelado também indica que é hora de aplicar mudanças na vida profissional.

Casamento de desconhecidos

Sonhar com a união de gente que não conhece é certeza de nascimento na família, que novos membros estão chegando (em compromissos amorosos) ou que o clã vai crescer de alguma forma.

Casando com desconhecido

Se o sonhador vive uma experiência onírica em que se casa com alguém que não conhece, é sinal de que a convivência com novos amigos será benéfica para o futuro profissional. Isso significa que não precisa ter medo de assumir novos rumos na carreira.

Próprio casamento, sem estar namorando

Quer algo mais estranho do que sonhar que está casando, sem ao menos ter um crush ou relação mais séria? Pois tal situação é um indicativo de que surgirão grandes mudanças na vida. Se o sonho envolve casamento no civil, as novidades serão profissionais - pode ser um novo emprego ou projeto que trará tranquilidade e segurança. Já se for no religioso, as transformações ocorrerão na vida pessoal, podendo, inclusive, significar mudança de cidade.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vestido de noiva, aliança, bolo: o que há por trás de sonhos com casamento - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Alto Astral