Topo

Após defesa à comunidade gay, Xuxa diz: 'Quem não se posiciona é conivente'

Xuxa Meneghel defendeu a comunidade LGBT+ depois de a cantora Ana Paula Valadão culpar homens gays pela aids - Gabriel Munhoz/Reprodução Instagram
Xuxa Meneghel defendeu a comunidade LGBT+ depois de a cantora Ana Paula Valadão culpar homens gays pela aids Imagem: Gabriel Munhoz/Reprodução Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

14/09/2020 08h47

Xuxa Meneghel criticou ontem, em uma mensagem nas redes sociais, a cantora gospel Ana Paula Valadão, depois de a artista culpar os homens gays pela aids. Hoje, a apresentadora voltou às redes para defender que quem não se posiciona contra a homofobia "é conivente".

Xuxa publicou um vídeo em que os influenciadores Murilo Ribeiro e Pedro Mauron elogiam seu posicionamento. Como legenda, ela escreveu: "Hoje, eu ouvi, de uma pessoa que amo muito, que prefere se calar e não entrar em 'polêmica'.

"Vendo o video desse casal que ganhou mais uma fã (eu), vou repetir uma frase que vai virar um mantra pra mim: 'Hoje, quem não se posiciona com o que está errado no mundo é conivente com o erro, portanto, não se cae!!" Temos, sim, que ser contra o preconceito e a discriminação, só assim meus netos poderão viver em um mundo um pouco melhor!", defendeu.

A polêmica

Ana Paula Valadão foi criticada nas redes sociais depois que um vídeo do Congresso Diante do Trono de 2016, em que ela faz declarações consideradas homofóbicas, viralizou no Twitter. A pastora e cantora gospel, líder do grupo homônimo, diz, entre outras coisas, que ser gay "não é normal".

"A aids está aí para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte", disse.

Em resposta, Xuxa publicou em seu Instagram: "Isso não pode ser uma briga ou uma decepção só para quem é LGBT. Não podemos e não devemos tolerar mais preconceito, discriminação e desamor em nome de Deus. Quem concorda com essa senhora, saiba que é crime. E guarde sua falta de amor ao próximo para você".