PUBLICIDADE

Topo

Thammy Miranda sobre mastectomia: 'Foi quando nasci de verdade'

22.fev.2020 - Thammy Miranda, filho de Gretchen, participa do Bloco Agrada Gregos no Ibirapuera - André Lucas/UOL
22.fev.2020 - Thammy Miranda, filho de Gretchen, participa do Bloco Agrada Gregos no Ibirapuera Imagem: André Lucas/UOL

De Universa, em São Paulo

07/04/2020 10h30

Thammy Miranda matou o tempo durante o isolamento respondendo a perguntas no Instagram, e falou inclusive sobre como se sentiu após passar pela mastectomia (retirada cirúrgica dos seios) como parte do processo de readequação de gênero.

"Cara, eu não sei descrever. É uma sensação de ter renascido. Parece que eu renasci naquele dia, 9 de dezembro, ou que eu nasci de verdade", comentou.

O ator também se abriu sobre o processo de descobrir e reconhecer a sua identidade de gênero. "Eu descobri que não apenas gostava de mulher, ou seja, a minha sexualidade. Eu entendi que o meu gênero era masculino. Me descobri transexual, e não lésbica", contou.

"Inclusive, eu poderia ser exatamente assim como sou e gostar de homem. A minha sexualidade não impede que meu gênero seja masculino ou feminino", explicou ainda.

Thammy evitou falar sobre o tipo de testosterona que usa, e ressaltou que as pessoas devem seguir as indicações de seus médicos.

"Eu já usei androgel, mas para mim não fez nem cócegas. Não gosto de falar qual é a testosterona que eu uso porque as pessoas vão lá, compram e se automedicam. Então é melhor cada um procurar o seu endocrinologista", disse.

Diversidade