Topo

Web procura trans retratada por Drauzio Varella para ajudá-la com vaquinha

Lolla, trans retratada pelo médico Drauzio Varella em reportagem do "Fantástico" - Reprodução
Lolla, trans retratada pelo médico Drauzio Varella em reportagem do "Fantástico" Imagem: Reprodução

De Universa

02/03/2020 12h13

A internet se comoveu com a reportagem exibida no domingo (1º) em que o médico Drauzio Varella mostra histórias de mulheres trans em presídios.

Uma delas é Lolla, que conseguiu liberdade condicional. Agora, morando com o pai, ela afirma que, por estar no meio da sociedade novamente, não fica à vontade para expressar sua identidade de gênero feminina como gostaria.

"Lá [no presídio] eu tinha mais liberdade", diz. Lolla está recomeçando a vida vendendo água no semáforo usando uma fantasia de palhaço.

Logo após a exibição da reportagem, um perfil no Instagram foi criado para tentar localizar a Lolla, que mora em São Paulo. Depois que ela for encontrada, a ideia é criar uma vaquinha e colher doações para ajudá-la.

A iniciativa foi do técnico de enfermagem Leonardo Vicente, também morador da capital paulista.

O objetivo é que a conta tenha repercussão e chegue até ela. Por isso, nesse primeiro momento, o pedido é que as pessoas compartilhem os posts para tentar localizá-la.

"Logo após a reportagem, eu me comovi e me identifiquei com a Lolla. Sou homossexual assumido e senti um pouco do que ela deve sentir nesse momento. Começar algo não é nada fácil, recomeçar é mais difícil ainda", afirma Vicente a Universa.

"Como muitas outras pessoas trans, ela não deve ter o apoio necessário no momento e ajudá-la foi o meio que eu e outras pessoas conseguimos encontrar para espalhar um pouco do amor que todos deveriam sentir."

Cartas à mulher que não recebe visita há oito anos

A internet também se emocionou com a história de Suzy. Sem receber visitas há "oito, sete anos", segundo ela conta a Drauzio, ficou com os olhos marejados ao concordar com o médico, que comentou sobre a vida solitária que ela leva. Ele, então, dá um abraço na entrevistada.

Após a repercussão da cena, usuários das redes sociais começaram a propor que se escrevam cartar para ela. Na sequência, a Secretaria de Administração Penitenciária divulgou o endereço da unidade em que Suzy está. Veja abaixo: