PUBLICIDADE

Topo

Quase metade dos homens gays sofre homofobia familiar no Natal, diz estudo

Pesquisa mostra que 30% dos homens gays sofrem homofobia de parentes no Natal  - Homofobia (FOTO: Ilustração)
Pesquisa mostra que 30% dos homens gays sofrem homofobia de parentes no Natal Imagem: Homofobia (FOTO: Ilustração)

De Universa

25/12/2019 11h26

Cerca de 30% dos homens gays experimentam homofobia de familiares próximos no Natal, de acordo com estudo conduzido pelo aplicativo de namoro gay "Chappy", em conjunto com a agência de pesquisas "Survation". Foram entrevistados mais de 500 homens gays no Reino Unido.

Os dados levantados mostram ainda que outros 17% sofreram homofobia também de visitas que passam as festividades com a família. Os entrevistados revelaram para os pesquisadores que os ataques homofóbicos sofridos pela própria família nessa época do ano resultam em ansiedade e depressão enquanto pensam na data.

O psicoterapeuta Lee Valls disse à revista gay "Attitude":

"É cada vez mais comum que os gays se sintam isolados e sozinhos o ano todo. Isso aumenta durante as festividades, quando se afastam dos grupos que costumam apoiá-los. Passar longos períodos com membros da família muitas vezes pode causar ansiedade, provocando o surgimento de lembranças difíceis, e comentários insensíveis feitos por membros da família. É preocupante, mas não surpreende que 47% dos homens gays tenham experimentado homofobia dos membros da família".

Diversidade