Topo

Camila Cabello pede desculpas por antigas piadas racistas: "Tenho vergonha"

Em publicações antigas, a cantora de 22 anos usava termos considerados racistas - Getty Images
Em publicações antigas, a cantora de 22 anos usava termos considerados racistas Imagem: Getty Images

De Universa

18/12/2019 18h09

Nesta quarta-feira (18), imagens de antigas publicações consideradas racistas feitas pela cantora Camila Cabello na adolescência viralizaram no Twitter. A artista de 22 anos usou suas redes sociais para pedir desculpas pelo conteúdo das publicações, feitas quando ela tinha 15 anos. "Quando era mais jovem, usei uma linguagem que tenho muita vergonha e que me arrependerei para sempre", escreveu a cantora. "Eu era ignorante e assim que aprendi sobre a história desses termos e o peso que essa horrível linguagem tem, eu me senti envergonhada por tê-la usado."

Quando era adolescente, Camila usava seu Tumblr, rede social bastante popular entre os mais jovens, para compartilhar memes e piadas. Algumas delas tinham palavras como "nigger" e "nigga", termos pejorativos em inglês usados para se referir à população negra. Os posts também faziam alusão a estereótipos considerados racistas, como a relação entre afrodescendentes e frango frito.

"Eu me desculpei antes e me desculpo agora também. Por mais que eu queira, não posso voltar atrás e mudar essas coisas", escreveu Camila Cabello. "Tenho 22 anos agora, cresci, sou adulta e sou muito consciente de uma maneira que não era antes. Esses erros não representam a pessoa que eu sou."