Topo

Mulher trans diz que foi forçada a tirar maquiagem para foto de habilitação

Jaydee Dolinar, uma mulher transgênero, diz que foi forçada a tirar sua maquiagem com álcool em gel para a foto da carteira de habilitação - Reprodução/Fox
Jaydee Dolinar, uma mulher transgênero, diz que foi forçada a tirar sua maquiagem com álcool em gel para a foto da carteira de habilitação Imagem: Reprodução/Fox

De Universa, em São Paulo

22/11/2019 17h28

Jaydee Dolinar, uma mulher transgênero, diz que foi forçada a tirar sua maquiagem com álcool em gel para a foto da carteira de habilitação.

Jaydee contou à NBC News que compareceu ao estabelecimento em Salt Lake City, nos Estados Unidos. De acordo com ela, o funcionário que a atendeu afirmou que a aparência dela não combinava com o gênero dos documentos dela, que ainda marcam a mulher como "masculino".

Por isso, Jaydee teve que tirar a maquiagem para uma nova foto. Segundo ela, o funcionário entregou um recipiente de álcool em gel e toalhas de papel.

O jornal The Salt Lake Tribune publicou que o estabelecimento procurou Jaydee para pedir desculpas e que colocará a foto dela com maquiagem no documento.

Diversidade