Topo

"Orgulho de ser negra, mas não é fácil", diz Mc Rebecca

Mc Rebecca - Reprodução/Instagram
Mc Rebecca Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

20/11/2019 10h05

O dia de hoje é especial para MC Rebecca. Além de comemorar o lançamento a parceria com Anitta, Lexa e Luísa Sonza, a cantora usou as redes sociais para exaltar os negros, já que hoje é Dia da Consciência Negra.

"Feliz dia da consciência negra, orgulho de ser negra, da favela, mãe solo, hoje estou muito orgulhosa de mim, porque depois de tudo que eu passei eu não desisti, e mesmo com todo esse preconceito que se instala no meu país, eu ainda tenho esperança que isso irá mudar e que todo esse racismo aqui presente no Brasil acabe e que vivemos felizes para sempre", postou a cantora em seu Instagram.

Ela ainda agradeceu a todos que a ajudaram na vida na carreira. "Quero agradecer todas as pessoas que sempre estão do meu lado, me fazendo cada vez mais correr atrás dos meu sonhos e que sempre me ensinando a ser melhor a cada dia. (...) Não é fácil ser eu, não é fácil ser NEGRA!".


Nascida no morro São João, no Engenho Novo, na zona norte do Rio, Rebecca, de 21 anos, foi passista e voltou para a música - sonhava em ser cantora desde criança - graças à cantora Ludmilla. Entre seus hits estão Cai de Boca (presente da amiga Lud) e Ao Som do 150, cujo clipe já soma mais de 20 milhões de visualizações no YouTube.

Diversidade