Topo

Pastor Márcio Poncio vai celebrar união homoafetiva em igreja evangélica

Os noivos Geraldo e Hugo com Simone Poncio, mulher do pastor  - Reprodução/Instagram
Os noivos Geraldo e Hugo com Simone Poncio, mulher do pastor Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

20/11/2019 15h37

O pastor Márcio Poncio, pai do cantor Saulo, que no ano passado foi um dos protagonistas da polêmica com a atriz Letícia Almeida por causa da paternidade da filha dela, anunciou que vai realizar um casamento entre dois homens nesta quarta-feira (20). Poncio é vice-presidente da Igreja Pentecostal Anabatista, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Mas o matrimônio será celebrado na cidade de Petrópolis.

É a primeira vez que Poncio comanda uma celebração homoafetiva. "Hoje terei a honra de celebrar o primeiro casamento entre duas pessoas do mesmo sexo na minha vida", escreveu ele em seu Instagram Stories. "Estou muito feliz, me sinto honrado, me sinto em paz. Sei que ainda é obstáculo para muitos, mas aos poucos, pelo amor, iremos deixar as diferenças de lado e vamos perceber que sempre fomos um no outro e seremos sempre. Respeito a todos, amo a todos, que Deus abençoe a todos nós", afirmou. Os noivos são o designer Geraldo Segreto e o médico Hugo Juliani.

Simone Poncio, mulher do pastor, também fez um post comemorando. "Primeiro casamento homoafetivo da Igreja Pentecostal Anabatista da Barra. O que? Pode isso Arnaldo? Sim, a regra é clara. E qual é a regra? Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo teu coração, de toda as tuas forças e de todo o teu entendimento; e amarás o teu próximo como a ti mesmo", escreveu na legenda de uma série de fotos feitas com os noivos. "Meus amores Geraldo e Hugo, eu amo vocês, e nem a religião, nem as regras serão maiores do que o amor que eu sinto por vocês. Abro mão de tudo isso."

Família Poncio

Márcio Poncio e Simone são pais de Saulo e Sarah. Saulo, atualmente casado com Gabi Brandt, foi namorado da atriz Letícia Almeida, que em 2018 veio a público revelar que o pai da filha, Maria Madalena, não era ele, mas sim Jonathan Couto, casado com Sarah.

A revelação fez a família ficar famosa nas redes sociais, e os membros do clã viraram digital influencers. Saulo e Gabi tem um filho, Davi, e Sarah e Jonathan tem dois, José e João.