Topo

Reality de dança traz primeira apresentação com casal gay: "Finalmente"

Casal gay faz sua estreia no Strictly Come Dancing - Reprodução/Twitter
Casal gay faz sua estreia no Strictly Come Dancing Imagem: Reprodução/Twitter

De Universa, em São Paulo

04/11/2019 09h44

O reality de dança Strictly Come Dancing causou comoção no Reino Unido, onde é exibido pela BBC desde 2004, ao trazer a primeira apresentação protagonizada por um casal gay na história do programa.

Johannes Radebe e Graziano di Prim dançaram ao som de Shine, single da cantora Emeli Sandé, e ganharam a aprovação dos jurados e do público. "Eu nunca me senti tão livre. Pela primeira vez na minha vida, me sinto aceito por quem eu sou", disse Radebe à revista "Hello!" após a apresentação.

Os dançarinos não são namorados, mas bons amigos. "Foi uma grande alegria poder dançar com um amigo que eu respeito e adoro. Temos muita química, mas nenhum de nós desempenhou o papel feminino ou o masculino na dança. Foi movimento livre", comentou Radebe.

No Twitter, os espectadores também celebraram o momento. "Olhem isso. Um casal do mesmo sexo dançando, e o mundo não acabou. Mais disso, por favor", escreveu um.

"Finalmente. Mais disso, por favor. Quantas crianças gays podem se ver em um programa tão conhecido, em horário nobre, na BBC? Isso é tão vitalmente importante, porque a representatividade importa. Uma salva de palmas ao Stictly", aprovou outro.

"A música. A dança. Os sorrisos. A alegria pura. Isso é o que Strictly deveria sempre ser", cravou mais um.