Topo

Marca cria coleção inspirada em Milena, 1ª menina negra da Turma da Mônica

De Universa

30/10/2019 15h06

A Lab Fantasma, marca de moda de Emicida e seu irmão Fióti, lançou uma coleção de roupas e acessórios inspiradas na personagem Milena, a primeira protagonista negra dos quadrinhos da Turma da Mônica.

As peças — que vão de camisetas a boné e pochete — têm referências dos quadrinhos da personagem e foram criadas em parceria com a Maurício de Sousa Produções e com o projeto Donas da Rua, da ONU Mulheres.

"Inspirada nas tendências mais atuais, a coleção Donas da Rua foi feita para quem assim como a Milena tem confiança e autoestima para saber que é heroína da sua própria vida", escreveu a Lab Fantasma, ao mostrar as peças.

A Milena foi criada em 2017 por Mauricio de Sousa e é descrita nas histórias como sendo apaixonada por futebol e dona de uma autoestima forte — por isso se identifica de cara com Mônica e Magali.

Ela ganhou mais espaço este ano, quando estampou a capa de um gibi apresentando toda sua família: a mãe, a veterinária Silvia; o pai, o publicitário Renato; sua irmã mais velha e adolescente, Solange, que é vocalista de uma banda de garagem; e seu irmão mais novo, Fabinho.