Topo

Naomi Campbell critica abordagem de revista: "Negros não são uma tendência"

Reprodução/ Instagram
Imagem: Reprodução/ Instagram

De Universa

30/10/2019 13h21

Naomi Campbell usou seu Instagram para criticar a abordagem da revista "Elle" alemã por uma reportagem com o título "Black is Back", em português, "os negros estão de volta". A página aborda o retorno de modelos negros como uma tendência nas passarelas.

Na matéria, uma foto da modelo Naomi Chin Wing foi identificada incorretamente e usada para representar outra modelo negra, Janaye Furman - um dos pontos criticados por Campbell.

"Na minha carreira, vi fotos de outras modelos me representando só por causa da cor de nossas peles. Recentemente, vejo isso acontecendo recorrentemente", comentou.

Ao apontar seus argumentos que classificam a abordagem da revista como racista, Naomi reforça como essas palavras podem ser ofensivas para os negros.

"Eu e outras modelos estamos aqui para te guiar sobre as diretrizes da diversidade. Seu erro é altamente insultuoso em todos os aspectos. Eu disse inúmeras vezes que não somos uma tendência. Estamos aqui para ficar", conclui.

Após a repercussão da crítica feita por Naomi, a revista "Elle" alemã emitiu um comunicado oficial em suas redes sociais sobre a reportagem em questão: "Em nossa edição atual, estamos abordando a cor negra de diferentes ângulos. Como um dos tópicos, nosso objetivo era destacar mulheres negras fortes que trabalham como modelos para a indústria da moda. Ao fazer isso, cometemos vários erros pelos quais pedimos desculpas a qualquer pessoa que possamos ter ferido".

Diversidade