Topo

Tyra Banks atribui disputa com Naomi ao racismo: "Lugar só para uma negra"

Tyra Banks e Naomi Campbell - Instagram/Reprodução
Tyra Banks e Naomi Campbell Imagem: Instagram/Reprodução

Da Universa

22/07/2019 17h14

Tyra Banks fez um desabafo bastante sincero sobre a suposta rivalidade entre ela e a top model Naomi Campbell nos primeiros anos de sua carreira. "Não era uma rivalidade. Eu me sensibilizo muito com essa palavra porque uma rivalidade existe entre dois iguais, enquanto pra mim, uma era mais dominante. Ela era uma supermodelo e eu era apenas uma garota nova que tinha ido para Paris e estava estudando moda", relembra Tyra, em entrevista ao "The Wall Street Journal".

A modelo e apresentadora explica que seu início na indústria foi bastante complicado por causa de Naomi. "Por mais que eu estivesse conseguindo vários desfiles, as pessoas não sabiam que eu voltava para casa e chorava sem parar porque a mulher que me inspirava parecia não me querer ali e estava fazendo tudo em seu poder para me afastar", revela.

Tyra não entendia as atitudes de Naomi na época, mas agora as compreende como uma reação ao racismo da indústria. "Eu pensava que aquilo era tão maldoso, tão horrível. Mas agora vejo que Naomi estava reagindo a uma indústria onde éramos um token", conta.

"Quando Christy Turlington surgiu, ninguém disse "Cuidado, Kate Moss!". Quando Shalom Harlow surgiu, ninguém falou: "Cuidado, Linda Evangelista! Tem outra morena por aí", relembra Tyra. "Mas quando eu apareci, disseram: "Naomi, cuidado. Tem uma garota negra que quer tomar o seu lugar. Achavam que só tinha lugar para uma negra", dispara.